Inserir:
Visibilidade:     Module:
 Agradecimento à comunidade

A coordenação escolar do Plano Regional de Prevenção Rodoviária vem, por este meio, expressar o seu agradecimento a todos os elementos da comunidade educativa que elaboraram os carrinhos tradicionais de cana, permitindo aos alunos realizarem atividades, sob a orientação da PSP, ficando deste modo sensibilizados para o civismo a ter na via pública.

Hastear das Bandeiras Verdes - Santa Cruz

Decorreu nesta sexta feira, dia 18 de novembro, na parte da manhã, a cerimónia oficial de entrega dos respetivos galardões do Programa Eco-Escolas a todos os estabelecimentos de ensino contemplados do Concelho de Santa Cruz, na Escola Básica do Primeiro ciclo com Pré-escolar do Caniço.

Esta cerimónia foi organizada pela escola do 1.º ciclo do Caniço e contou com o apoio de várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Santa Cruz.

Para este evento marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, a Diretora Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, Dra. Susana Fontinha, o Diretor Regional de Inovação e Gestão Dr. Carlos Andrade, o Vice-Presidente da Câmara Municipal Miguel Alves, o Presidente da Associação portadora das pessoas com necessidades especiais - sem limites da Madeira, o Diretor do Caniço Shopping e comunidade educativa local.

Esta cerimónia de entrega das bandeiras verdes às escolas galardoadas do concelho foi motivo de muita festa e alegria. Primeiro com o Hino, depois uma peça de teatro e dança, e ainda um interessante desfile de materiais reutilizados pelas crianças do pré-escolar da EB1/PE do Caniço.  A finalizar, os discursos das entidades e o hastear das 18 bandeiras.

As 18 escolas / instituições de ensino galardoadas pelo Eco-Escolas no ano letivo 2015-2016 foram:

Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar da Camacha

Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar do Rochão

Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar Dr. Clemente Tavares

Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar da Terça de Cima

Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar de Santa Cruz

Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar da Caniço

Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar das Figueirinhas

Escola Básica do 1.º Ciclo com pré-escolar do Assomada

Escola Básica com 2.º e 3.º Ciclo do Caniço

Escola Básica com 2.º e 3.º Ciclo Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, Camacha

Escola Básica e Secundária de Santa Cruz