Eco-Escola

A nossa escola é uma das escolas integrantes do projeto Eco-Escolas.

Rua do Senhor dos Milagres nº12 - Caixa 1
9200-090 Machico - Madeira

eb1peengluissantoscosta@live.madeira-edu.pt

Telefone: 291967679 / 291967666

Telemóvel: 962780380

Fax: 291967555

Facebook:https://www.facebook.com/pages/Eb1pe-Eng-Luís-Santos-Costa-Machico

Ementa Mensal

Festa final no Porto de Recreio em Machico

Jogos encerram o ano letivo da EB1/PE Eng. Luís Santos Costa

O Porto de Recreio, em Machico, acolhe a 3ª edição de jogos da Festa Final dos alunos da escola EB1/PE Eng. Luís Santos Costa.

Para o encerramento do ano letivo 2016/17, a escola conta com a colaboração da Câmara Municipal de Machico, entre outras entidades, que em parceria organizam um vasto leque de atividades de caráter lúdico/desportivo.

Acreditamos que no dia 23 de junho, o período da manhã, será espetacular para todas as crianças da escola que, entusiasticamente, participarão na grande festa que irá finalizar o presente ano letivo.

Dia da Criança

A Câmara Municipal de Machico organizou o evento no Parque Desportivo de Água de Pena, proprorcionando alegria e diversão às crianças das várias escolas do concelho.

Feira do Livro / Festa da Família

A nossa festa  foi, uma vez mais, um sucesso. Agradecemos a todos a vossa participação. Obrigado.

Passeio de Estudo Eco-escola

No dia 26 de abril as turmas do 3º ano foram até ao Pico do Facho num passeio de estudo sobre a Geodiversidade e o Património Geológico de Machico, no âmbito do projeto Eco-escola.

Professor por um dia

O Sr. Secretário Regional da Educação e o Sr. Presidente da Câmara Municipal honraram-nos com a sua presença e experimentaram ser professores na nossa escola por um dia.

A nossa escola lembrou este dia com algumas iniciativas.

Jornalinho 2º Período

Final do 2º Período

No último dia do 2ºperíodo, a ADRAP foi à nossa escola promover a atividade física entre as nossas crianças e todos adoraram. Poderá conferir através das imagens colocadas na nossa galeria. Obrigado ADRAP!

Banda Militar

No passado dia 3 de fevereiro, a nossa escola teve a honra de receber a Banda Militar do Exército que veio tocar para nós. Pode ver um bocadinho dessa atuação através das imagens que estão na nossa galeria.

Assembleia de Alunos

Com a pretensão de envolver os alunos, nas tomadas de decisão, formou-se uma assembleia constituída por um representante de cada grupo/turma

João

De olhos brilhantes e sorriso radiante...

Um beijinho ternurento

Ida ao cinema

A nossa escola agradece à Junta de Freguesia de Machico por ter proporcionado um dia inesquecível às nossas crianças ao oferecer uma sessão de cinema no Fórum Machico. Muito Obrigado!

Semana regional da pessoa com necessidades especiais

No âmbito das comemorações da "Inclusão - Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais", decorreu no dia 6 de dezembro, no Teatro Municipal Baltazar Dias, a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas suas escolas, numa atividade designada "Mural da Inclusão".

A nossa escola participou com uma ilustração do 1ºQ e uma frase do 4ºN e foi muito bem representada no evento por um aluno da Unidade Especializada Emanuel Perestrelo e pela aluna Eduarda Rodrigues do 4ºN.

Na nossa escola, também preparou uma atividade a lembrar o acontecimento, como poderá ver nas imagens da nossa galeria.

Dia do Pijama

No dia 21 de novembro, os alunos e professores vestiram-se a rigor e vieram quase todos de pijama. A nossa escola aderiu à iniciativa "Dia do Pijama", promovendo uma dança conjunta no ginásio da nossa escola. As imagens do evento estão na Galeria deste portal

Magusto

No dia 11 de novembro, no anexo 1 da Ribeira Seca, a nossa escola celebrou o São Martinho. A realização do Magusto pretendeu consolidar relações/amizades e enaltecer as virtudes existentes em cada um de nós. As colegas Rita Nunes e Sandra Januário foram agraciadas com um ramo de flores pelo trabalho desenvolvido, a nível da gestão, neste estabelecimento de ensino.

Encontros do Desporto Escolar

Em outubro e novembro, a nossa escola participou em aguns encontros do Desporto Escolar, tais como o Encontro de Multiatividades Desportivas, que se realizou no parque de Santa Catarina em outubro, e ainda, o Atletismo jogado, que se realizou no estádio de Machico em novembro. As fotografias estão expostas na Galeria deste portal.

Halloween

O Halloween, também conhecido entre nós como o Dia das Bruxas, tem sido celebrado todos os anos na nossa escola com diversas atividades, normalmente dinamizadas pelas professoras de Inglês. Este ano não fugiu à regra e as crianças, como é costume, adoraram a festa de Halloween. Poderá consultar as imagens no menú Galeria, neste portal.

<junho de 2017>
domsegterquaquisexsáb