ANO LETIVO 2021/2022

INÍCIO DO ANO LETIVO:

Creche e Pré-Escolar- 6 de setembro de 2021

1.º CEB - 9 de setembro de 2021

INSCRIÇÕES- CRECHE, EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, 1.º CICLO E 2.º CICLO- ANO LETIVO 2021/2022

INGRESSO ANTECIPADO NO 1.ºANO DO 1.º CICLO- ANO LETIVO 2021/2022

AVALIAÇÃO PARA ENTRADA ANTECIPADA

ADIAMENTO DE MATRÍCULA NO 1.ºANO DO 1.º CICLO- ANO LETIVO 2021/2022

ANO LETIVO 2020/2021

PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO BÁSICO

As provas de equivalência à frequência do 1.º ciclo realizam-se em duas fases, sendo a 1.ª fase obrigatória; destinam-se aos alunos externos à escola e aos alunos que não tenham obtido aprovação na avaliação interna final ou que tenham ficado retidos por faltas e que completem14 anos até 31 de agosto do presente ano escolar.

1.º Ciclo

·         Prazo de inscrição para a 1.ª fase: 24 de março a 15 de abril

·         Prazo de inscrição para a 2.ª fase: 26 e 27 de julho

Creche 3.º trimestre - Ano letivo 2020/2021)

Pré-Escolar e 1.º Ciclo (3.º trimestre - Ano letivo 2020/2021)

Informação sobre os pagamentos de Mensalidades e Alimentação

De acordo com o Ofício n.º 331, (cujo assunto é "Reinício de atividades a 1 de junho") de 28/05/2020 (DRPRI) "(...) a frequência de junho será, novamente gratuita, apenas havendo lugar ao pagamento (quando devido) da refeição (...). Aplica-se deste modo, (...) para todas as crianças de Creche e Pré-Escolar, o mesmo critério de pagamento das crianças de 5 anos (último ano de frequência de Pré-Escolar (...).

• Pagamento por cada dia de frequência:

1.º escalão - 0€

2.º escalão - 0,67€

3.º escalão - 2,01€

PARTICIPAÇÃO NA SEMANA REGIONAL DAS ARTES 2021

SEMANA REGIONAL DAS ARTES 2021

FESTIVAL A UMA SÓ VOZ

DIA MUNDIAL DO OCEANOS

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS

( 8 de junho)

DIA DA CRIANÇA

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

DIA ESCOLA AZUL

DIA ESCOLA AZUL

INCLUIR É NA BOA

Participação da EB1/PE/C de São Jorge no Desafio Interescolar "Incluir é na boa", promovido pelo Núcleo da Região Autónoma da Madeira, da Rede Europeia Anti-Pobreza, com o vídeo escolar intitulado "Inclusão na tua mão".

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

HISTÓRIA QUE EXPLICA A DOENÇA POR CORONAVÍRUS, ÀS CRIANÇAS

APOIO ÀS FAMÍLIAS

A Presidência do Governo Regional aprova medidas excecionais de apoio às famílias, na área da Educação- JORAM- Resolução n.º 137/2020:

• Isenção do pagamento da mensalidade, referente ao mês de abril, de todos os estabelecimentos de educação;

• Conversão dos valores pagos no mês de março, e não consumidos, relativos à alimentação nas escolas, em crédito a ser abatido na primeira prestação da mesma natureza que seja efetivamente devida.

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Vimos por este meio informar que a EB1/PE/C de São Jorge, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, elaborou um PLANO DE CONTINGÊNCIA para capacitar o pessoal docente e não docente para identificar precocemente casos suspeitos de COVID-19 e controlar a transmissão potencial da infeção a outros elementos da comunidade escolar. Nele estão definidos todos os procedimentos preventivos já implementados na escola, nomeadamente o regresso de deslocações ao estrangeiro, higienização das mãos, etiqueta respiratória, conduta social, materiais, equipamentos a utilizar e procedimentos de atuação perante um eventual caso, suspeito ou confirmado.

Não será feita reunião para o efeito, cumprindo as recomendações emanadas.

Caso tenha dúvidas, deverá contactar a escola, preferencialmente por telefone ou email:

291576 665 / eb1pecsjorge@edu.madeira.gov.pt

E@D - ENSINO À DISTÂNCIA

Informação aos Pais/Encarregados de Educação - E@D

PLANO DE ENSINO À DISTÂNCIA

Ofício Circular n.º 0.0-53/2020 da Direção Regional de Educação- Ensino à Distância/3.º Período Letivo

APOIO DE EMISSÃO TELEVISIVA DE CONTEÚDOS PEDAGÓGICOS

#FicoEmCasa - Fico com o ZIG ZAG na RTP 2

#EstudoEmCasa na RTP Memória ( a partir do dia 20 de abril)

TDT – posição 7
MEO – posição 100
NOS – posição 18