INCLUIR É NA BOA

Participação da EB1/PE/C de São Jorge no Desafio Interescolar "Incluir é na boa", promovido pelo Núcleo da Região Autónoma da Madeira, da Rede Europeia Anti-Pobreza, com o vídeo escolar intitulado "Inclusão na tua mão".

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

BOLETIM GIRA ESCOLA

ANO LETIVO 2020/2021

PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO BÁSICO

As provas de equivalência à frequência do 1.º ciclo realizam-se em duas fases, sendo a 1.ª fase obrigatória; destinam-se aos alunos externos à escola e aos alunos que não tenham obtido aprovação na avaliação interna final ou que tenham ficado retidos por faltas e que completem14 anos até 31 de agosto do presente ano escolar.

1.º Ciclo

·         Prazo de inscrição para a 1.ª fase: 24 de março a 15 de abril

·         Prazo de inscrição para a 2.ª fase: 26 e 27 de julho

Creche (3.º trimestre - Ano letivo 2020/2021)

Pré-Escolar e 1.º Ciclo (3.º trimestre - Ano letivo 2020/2021)

Adiamento de matrícula no 1.º ano de escolaridade

Ofício Circular n.º 5.00-056/2020

Ingresso antecipado no 1.º ano de escolaridade

Ofício Circular n.º 5.00-055/2020

Anexo ao Ofício

ANO LETIVO 2019/2020

REGRESSO AO REGIME PRESENCIAL DAS ATIVIDADES EDUCATIVAS- Creche e Pré-Escolar

Ementa para os meses do junho e julho

Informação sobre os pagamentos de Mensalidades e Alimentação

De acordo com o Ofício n.º 331, (cujo assunto é "Reinício de atividades a 1 de junho") de 28/05/2020 (DRPRI) "(...) a frequência de junho será, novamente gratuita, apenas havendo lugar ao pagamento (quando devido) da refeição (...). Aplica-se deste modo, (...) para todas as crianças de Creche e Pré-Escolar, o mesmo critério de pagamento das crianças de 5 anos (último ano de frequência de Pré-Escolar (...).

• Pagamento por cada dia de frequência:

1.º escalão - 0€

2.º escalão - 0,67€

3.º escalão - 2,01€

Informação aos Encarregados de Educação

Resolução n.º 351/2020

Manual com as medidas de prevenção e controlo da COVID-19 em Estabelecimentos de Ensino

AVALIAÇÃO SUMATIVA DO 2.º PERÍODO

No dia 3 de abril de 2020, os Encarregados de Educação/Pais, através do seu correio eletrónico, tomam conhecimento da ficha de registo de avaliação, do seu educando, em formato PDF.

Jornal Oficial (versão integral)

(Aprova o Calendário Escolar para o ano letivo de 2019/2020 dos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública da Região)

Vimos por este meio informar que, o endereço de correio eletrónico (e-mail) da escola, mudou para:

eb1pecsjorge@edu.madeira.gov.pt

2.º trimestre (2019/2020)

CRECHE

PRÉ-ESCOLAR E 1.º CICLO

PAGAMENTO DAS MENSALIDADES E REFEIÇÕES

A Portaria n.º108/2015 de 6 de julho vem trazer algumas alterações:

• Pagamento das mensalidades até ao dia 8 de cada mês

• Penalizações para os que não respeitarem o prazo de pagamento estipulado

HISTÓRIA QUE EXPLICA A DOENÇA POR CORONAVÍRUS, ÀS CRIANÇAS

APOIO ÀS FAMÍLIAS

A Presidência do Governo Regional aprova medidas excecionais de apoio às famílias, na área da Educação- JORAM- Resolução n.º 137/2020:

• Isenção do pagamento da mensalidade, referente ao mês de abril, de todos os estabelecimentos de educação;

• Conversão dos valores pagos no mês de março, e não consumidos, relativos à alimentação nas escolas, em crédito a ser abatido na primeira prestação da mesma natureza que seja efetivamente devida.

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Vimos por este meio informar que a EB1/PE/C de São Jorge, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, elaborou um PLANO DE CONTINGÊNCIA para capacitar o pessoal docente e não docente para identificar precocemente casos suspeitos de COVID-19 e controlar a transmissão potencial da infeção a outros elementos da comunidade escolar. Nele estão definidos todos os procedimentos preventivos já implementados na escola, nomeadamente o regresso de deslocações ao estrangeiro, higienização das mãos, etiqueta respiratória, conduta social, materiais, equipamentos a utilizar e procedimentos de atuação perante um eventual caso, suspeito ou confirmado.

Não será feita reunião para o efeito, cumprindo as recomendações emanadas.

Caso tenha dúvidas, deverá contactar a escola, preferencialmente por telefone ou email:

291576 665 / eb1pecsjorge@edu.madeira.gov.pt

E@D - Ensino à Distância

Informação aos Pais/Encarregados de Educação - E@D

PLANO DE ENSINO À DISTÂNCIA

Ofício Circular n.º 0.0-53/2020 da Direção Regional de Educação- Ensino à Distância/3.º Período Letivo

APOIO DE EMISSÃO TELEVISIVA DE CONTEÚDOS PEDAGÓGICOS

#FicoEmCasa - Fico com o ZIG ZAG na RTP 2

#EstudoEmCasa na RTP Memória ( a partir do dia 20 de abril)

TDT – posição 7
MEO – posição 100
NOS – posição 18