quarta-feira, 25 de Maio de 2016
Desafio - Energia Fantasma na Madeira

A Energia Fantasma lançou um desafio exclusivo para as escolas da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente aos alunos e professores. O desafio consistia na produção de cartazes com dicas de poupança de eletricidade.
Muitos parabéns à aluna da nossa escola, Gaby Moniz, que foi a grande vencedora do concurso e ganhou um smartwatch!

terça-feira, 24 de Maio de 2016
Passatempo “Cria uma fruta, colhe os prémios”

Um grupo de alunas da nossa escola aceitou o desafio de participar no passatempo “Cria uma fruta, colhe os prémios”, ação que é promovida pela Compal, pela TETRA PAK em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa.

Para participar neste passatempo as alunas foram convidadas a construir uma ou mais peças de fruta utilizando embalagens de cartão da Tetra Pak e da Compal com o símbolo do FSC®. As alunas, com a ajuda dos professores responsáveis pelo programa Eco-Escolas, construíram um cesto de frutas.

domingo, 22 de Maio de 2016
Exposição Eco-Casas

Na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava esteve patente, até ao dia 23 de maio, a Exposição Eco-Casas. As obras arquitetónicas apresentadas foram construídas pelos alunos do 8.º ano no âmbito da disciplina de Ciências Naturais e do programa Eco-Escolas. Na construção das casas os alunos tiveram em consideração o respeito pelo meio ambiente, os princípios de sustentabilidade ambiental e o bem-estar dos seus moradores.

domingo, 15 de Maio de 2016
Vice-Campeões do Campeonato Escolar 2015/2016

A nossa escola alcançou o primeiro lugar da série A na primeira fase do Campeonato Escolar 2015/2016 em Futsal e conseguiu o apuramento para a fase final, que se disputou no passado sábado (7 de maio de 2016), na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

Pelo segundo ano consecutivo, a nossa escola ficou em 2º lugar do Campeonato Escolar 2015/2016 em futsal, no escalão de infantis masculinos.

Parabéns à equipa!

terça-feira, 10 de Maio de 2016
Concurso "Ases da Matemática"

segunda-feira, 9 de Maio de 2016
Semana da Gastronomia Europeia (9 a 12 de maio) - Cantina da Escola

quarta-feira, 4 de Maio de 2016
Comemoração dos 20 anos do Eco-Escola - "Não sou o único… há 20 anos"

A  nossa escola decidiu participar no desafio “Não sou o único… há 20 anos” (integrado na comemoração dos 20 anos do Programa Eco-Escolas em Portugal - 1996-2016) e apresenta este vídeo.

Os intervenientes principais na concretização deste vídeo foram: um grupo de alunos do 2.º ciclo; os coordenadores do Programa Eco-Escolas, professores Celina Silva, Fátima Caldeira e José Carreira; a professora de música, professora Elisabete Quaresma e as professoras responsáveis pelo Clube Geo-Repórter, professoras Fátima Caldeira e Lina Melo.

Os palcos escolhidos para realização das filmagens foram Fajã dos Padres, Miradouro São Sebastião e Caminho do Barreiro. Nos referidos locais os alunos dançaram a coreografia ensaiada ao som da música dos Xutos e Pontapés “Não sou o único”, dando assim a conhecer os belos cenários da nossa freguesia e concelho, bem como inspirando modos de vida saudáveis através da prática de exercício físico.

Este vídeo é o resultado de um trabalho colaborativo entre os intervenientes anteriormente referidos, sendo também de salientar o apoio imprescindível dado pelas seguintes entidades: Câmara Municipal da Ribeira Brava no que se refere ao transporte; gerência da Fajã dos Padres, nomeadamente da senhora Catarina Correia, que amavelmente nos guiou e acompanhou; Direção Regional de Educação que nos facultou uma câmara de vídeo digital e respetivo tripé. A todos o nosso muito obrigado, bem como à direção da nossa escola e encarregados de educação que nos apoiaram na concretização deste desafio.

terça-feira, 3 de Maio de 2016
Dia Mundial da Dança

DIA MUNDIAL DA DANÇA

27, 28 e 29 DE ABRIL/16

Nos dias 27, 28 e 29 de abril comemorou-se o Dia Mundial da Dança com a apresentação de coreografias das turmas de 5º, 6º, 7º anos e do grupo de alunos do Clube de dança da nossa escola.

domingo, 1 de Maio de 2016
Dia da Mãe - CEF Cozinheiro/a

quarta-feira, 27 de Abril de 2016
Dia mundial da atividade física e da saúde (4 e 8 abril)

OS MELHORES MOMENTOS DAS ATIVIDADES DE COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA E DIA MUNDIAL DA SAÚDE NA NOSSA ESCOLA - 4 e 8 de Abril

domingo, 24 de Abril de 2016
Dia Mundial da Dança - 29 de abril

sábado, 16 de Abril de 2016
CEF - Restaurante/Bar - Coffee Break

No dia 6 de abril, os alunos do curso de educação e formação Restaurante/Bar, prepararam um coffee break para a equipa pedagógica do curso. Os alunos fizeram um bom trabalho e a equipa pedagógica agradeceu a atenção.

domingo, 14 de Fevereiro de 2016
São Valentim - Histórias de Amor

Trabalhos realizados pelos alunos do CEF Restaurante/Bar na disciplina de Português no âmbito do dia de São Valentim.

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Minimizar

CPCJO que é a comissão?

É uma instituição oficial, não judicial, com autonomia funcional que visa promover os direitos da Criança e do Jovem.

“ O Estado deve adotar todas as medidas ao seu alcance necessárias à realização dos direitos da Criança”
(artº 4º da Convenção dos Direitos da Criança)

Para mais informações relativas a esta instituição clica no logótipo!!!

Rua do Visconde, 56
9350-213 Ribeira Brava

cpcj.rbrava@cm-ribeirabrava.pt

Ementas Minimizar