News Feeds (RSS)
Maximizar

Atualidade...

Minimizar

Dia das Expressões

 

Dia das Expressões - Programa

 

Dia das Expressões

Concurso CriaPoesia

1º lugar 3.º Ciclo: Tiago José Gouveia Branco 9.º1 (Ver trabalho)

Menções honrosas:

 

Semana do Departamento de Línguas

 

 Louros Press | 8ª Edição

Para melhor leitura, deverão utilizar-se as teclas ctrl+ (ampliar) e ctrl- (diminuir).

Algumas janelas de fotografias são dinâmicas. Para uma melhor visualização, deve clicar-se sobre elas e nas respetivas setas para se conseguirem apresentar todas as fotos.

Para visualizar os vídeos, basta clicar no botão Play que se apresenta no centro das respetivas janelas.

Para descarregar o jornal em formato .pdf, deve clicar-se no botão que se encontra no canto inferior esquerdo do ecrã, aquando da sua consulta.

 

 Grande Final do concurso "Talentos à solta"

No dia 4 de abril realizar-se-á a grande final do concurso “ talentos à solta “.  Esta final contará com a presença de alguns ilustres convidados, mas também com a presença dos nossos finalistas e encontraremos o grande vencedor …. 

Das 9:30 às 11:00, no pátio do 2º piso.

Vem e diverte-te!...

 

Apoio Escolar Online (AEO) 

Apoio Escolar Online (AEO) é uma plataforma online disponível para todos os alunos da RAM que abrange as disciplinas de Português, Inglês, Ciências Naturais, Biologia e Geologia, Física e Química do 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.

O acesso à plataforma é gratuito e está disponível sempre e quando o aluno precisar.

O AEO permite consultar apresentações, resolver exercícios, ver vídeos, explorar simulações e animações adequados às Metas Curriculares. Disponibiliza também ferramentas de contacto direto com um dos professores do AEO para o esclarecimento de dúvidas.

Para que o aluno tenha acesso à plataforma AEO, deverá fazer a sua inscrição em: 

http://elearning.apoioescolaronline.net/login/index.php.

Poderá consultar mais informações no nosso site www.apoioescolaronline.net

 

Programa Erasmus + - Life Inclusive  

A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros realiza, no dia 13 de março, pelas 10h30, na sua sede, a cerimónia de abertura do 5º Encontro Erasmus+, no âmbito do programa europeu Life Inclusive – European Participation in Labour and Leisure for people with disabilities, iniciativa que traz à Madeira, na próxima semana, alunos e docentes da Alemanha, Inglaterra, França, Letónia e Polónia, conforme programa em anexo. A cerimónia contará com a presença do Diretor Regional de Educação, Dr. Marco Gomes, assinalando oficialmente o início de um programa de atividades intercultural que privilegia a partilha de experiências e a promoção de uma cidadania europeia ativa. Refira-se que os participantes do projeto, nacionais e estrangeiros, e os representantes da escola anfitriã serão recebidos nesse mesmo dia, às 09h00, na Quinta Vigia, pelo sr. Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, para apresentação de cumprimentos. Representante nacional no programa europeu acima mencionado, a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros assumirá, na próxima semana, o papel de entidade anfitriã do 5º Encontro de intercâmbio Erasmus+, cabendo-lhe a responsabilidade de, em primeiro lugar, mostrar o que é uma escola inclusiva, regida por práticas inovadoras e conducentes à liberdade de escolha, de oportunidades e de respeito pelo outro. Durante os cinco dias de visita, será também apresentada à comitiva de parceiros estrangeiros de que forma se integram, na Região Autónoma da Madeira, os jovens com necessidades educativas especiais, após a maioridade e/ou conclusão da escolaridade obrigatória, estando previstas para o efeito visitas a algumas instituições que respondem a estas especificidades, conforme descrito no programa em anexo. Por último, mas igualmente importante, a deslocação dos nossos parceiros à Região servirá para dar a conhecer e desfrutar da beleza natural e gastronómica que a ilha da Madeira tem para oferecer. O programa da visita inclui igualmente passeios em levadas, visitas a pontos de interesse turístico e um peddy-paper que os nossos alunos preparam para os seus colegas. Trata-se de um grupo de trinta e três elementos, pelo que não deverão passar despercebidos, nestes dias, pelas ruas da cidade!

Até à data, já participaram em mobilidades de aprendizagem doze alunos da Escola dos Louros, dos 6.º ao 8.º anos, de Percursos Curriculares Alternativos (PCA), com necessidades educativas especiais. Para além das mobilidades, que pressupõem uma deslocação ao país anfitrião, outras atividades foram promovidas na escola, abrangendo mais alunos, no sentido de fomentar a participação numa comunidade europeia, livre e dinâmica, que tanto tem a ensinar aos nossos jovens. Desde as artes à informática, passando pelo desporto e culinária, muito se tem descoberto e partilhado com os países que integram este projeto. A equipa da Escola dos Louros dinamizadora do projeto aproveita para expressar um agradecimento especial à Secretaria Regional de Educação e ao Governo Regional, em geral, pelo apoio e colaboração. O nosso muito obrigado também à Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais e ao Club Sport Marítimo pela disponibilização de transporte, agradecimento que se estende à Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura pela oferta de brindes promocionais da Região. Gratos pela vossa atenção, solicitamos a melhor divulgação desta iniciativa de relevante impacto em termos de integração e formação dos nossos alunos e convidamos, desde já, a estarem presentes na cerimónia de abertura.


 

 

A 7.ª edição do jornal digital "Louros Press"

 

 Para melhor leitura, deverão utilizar-se as teclas ctrl+ (ampliar) e ctrl- (diminuir).
Algumas janelas de fotografias são dinâmicas. Para uma melhor visualização, deve clicar-se sobre elas e nas respetivas setas para se conseguirem apresentar todas as fotos.
Para visualizar os vídeos, basta clicar no botão Play que se apresenta no centro das respetivas janelas.

 

 

O ANIVERSÁRIO DA ESCOLA DOS LOUROS É NO DIA 9 DE OUTUBRO!

Passaram-se 27 anos!

Podem começar a enviar convites para os amigos!!

 


 

INFORMAÇÃO: HORÁRIOS/PASSES/MANUAIS ESCOLARES

Informamos todos os alunos e respetivos encarregados de educação que, a partir do dia 12 de setembro, serão afixados, no átrio do 3º andar, a relação das turmas, os respetivos horários.

Mais se informa que os manuais escolares serão entregues aos

alunos subsidiados, entre 12 e 15 de setembro, na sala 302, das 9:30

às 12:00 e das 14:00 às 15:30. O carregamento dos passes decorrerá

nos dias 15 e 16 de setembro, entre as 09:30 às 12:00 e das 14:00

às 16:00.

Informa-se, ainda, que o ano letivo inicia-se no dia 19 de

setembro (2ª feira), exceto para os 5º anos, cujos alunos e

encarregados de educação deverão comparecer na escola no 16 de

setembro (6º feira), pelas 9:30 para a receção de boas vindas.

 

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os elementos

da comunidade escolar um excelente ano letivo pleno de realizações

pessoais, familiares e profissionais!

 

 

Consulte a nossa galeria no menu eventos 

 

Manuais e materiais para 2016-2017

 

Materiais EV e ET 2º ciclo     Materiais EV 7º, 8º e 9º

Manuais do 5º até ao 9º

Atualizado: 26/07/2016

Livro de receitas

No decurso do ano letivo 2015-2016, dinamizámos o Projeto “Cozinha Pedagógica”. Neste sentido, foram realizadas atividades diversificadas, com caráter interdisciplinar, que permitiram desenvolver nos alunos competências nos domínios da motricidade, autoestima, autonomia, higiene e segurança laboral… Paralelamente, treinaram aptidões na leitura, escrita, matemática, língua gestual portuguesa, TIC.

No âmbito deste projeto contamos com a participação dos profissionais da escola e familiares e de todos os que, direta ou indiretamente, cooperaram no recheio da cozinha, bem como na aquisição de alguns ingredientes necessários à confeção das receitas confecionadas ao longo do ano. Assim, em primeiro lugar, um agradecimento a todos os elementos do Conselho Executivo, Dr.ª Gilberta Camacho, Dr.ª Renata Silva e Dr. Elder Cardoso, que, desde o início, acarinharam e apoiaram o nosso projeto. Um agradecimento especial às empresas Caldeira & Branco e Atlantic Rent-a-Car que, generosamente, nos obsequiaram com alguns donativos, fundamentais para o arranque do nosso projeto. Também queremos deixar um especial apreço a todos os colegas que, semanalmente, provaram as iguarias, incentivando a continuidade das nossas experiências culinárias.Por fim, e não menos importantes, um MUITÍSSIMO OBRIGADA às incansáveis colaboradoras, às professoras, responsáveis pelo Clube de Nutricionismo, Elda Nóbrega e Cristina Mendes.

Como trabalho final, os alunos publicaram o presente livro de receitas reproduzidas e ilustradas pelos mesmos, com o arquivo em LGP de fotografias dos ingredientes utilizados na confeção das mesmas. Colaboraram também nesta publicação as docentes: Carina Correia, nomeadamente na compilação das fotografias dos ingredientes em LGP, e Maria Manuel Coutinho, no acompanhamento dos alunos na elaboração em suporte digital das receitas, a quem reconhecemos o crucial contributo ao longo de todo o ano.

As docentes

Graça Sousa e Irene Gouveia

http://www.calameo.com/books/00484673253f3dd19dd33?authid=vl0CNmGDMoHf

 

Balanço das atividades desenvolvidas no 2º período 

Clique aqui para consultar o documento.

Queres ser o maior à mesa?


Eis as fotos dos premiados que foram contemplados com excelentes prémios!
Agora que o concurso terminou não te esqueças que o bom comportamento compensa sempre, seja à mesa, no nosso local de trabalho e em todos os locais, sejam eles públicos ou privados.
Votos de umas memoráveis FÉRIAS de VERÃO

 

 

O coro da nossa escola

Foi uma magnifica atuação do coro da escola no programa Madeira Viva da RTP Madeira, do dia 23 de junho de 2016.

Para ver a atução clique aqui.

 

LOUROS PRESS | 6ª EDIÇÃO

Jornal escolar interativo:
Consulta aqui

Também podes descarregar a versão pdf aqui

Para melhor leitura, deverão utilizar-se as teclas ctrl+ (ampliar) e ctrl- (diminuir).
Algumas janelas de fotografias são dinâmicas. Para uma melhor visualização, deve clicar-se sobre elas e nas respetivas setas para se conseguirem apresentar todas as fotos.
Para visualizar os vídeos, basta clicar no botão Play que se apresenta no centro das respetivas janelas.

 

 

23 de abril: Dia Mundial do livro e dos direitos de Autor

No dia 22 de abril, a biblioteca da escola comemorou o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, com seis turmas convidadas.
Foi organizada uma exposição com os trabalhos realizados na biblioteca durante o ano letivo até á presente data. Fornecendo uma perspetiva histórica sobre o livro, a importância sobre os direitos de autor, uma leitura do poema “Liberdade” de Fernando Pessoa e atividades lúdicas.
A data foi instituída em 1995 pela Conferência Geral da UNESCO, com a intenção de difundir a cultura e uma maior consciencialização sobre a importância dos livros e a proteção à propriedade inteletual do autor, além de homenagear dois importantes escritores que faleceram nesse mesmo dia em 19916: William Shakespeare e Miguel Cervantes.
O livro sofreu uma evolução ao longo dos séculos. Na Antiguidade, os primeiros suportes utilizados para a escrita foram tabuletas de argila ou de pedra e o papiro. Na Idade Média os monges copistas dedicavam-se a reproduzir as obras. O papel passa a substituir o pergaminho.
Na Idade Moderna, no Ocidente, em 1455, Johannes Gutenberg inventa a imprensa.
Após cinco séculos, surge o livro em suporte electrónico, que veio para ficar e fazer parte das nossas vidas!

 

 

Jornal escolar "Louros Press" | 5º edição

Jornal escolar interativo:
Consulta aqui!
Também podes descarregar a versão pdf aqui!

Boas leituras!

Nota: As janelas de fotografias são dinâmicas. Para visualizar todas as fotografias, clica sobre elas e na seta correspondente.

 

Ação de leitura dramatizada na biblioteca

No âmbito das atividades promovidas pela biblioteca, decorreu no dia 16 de março uma ação de dinamização de leitura dramatizada, seguida de sessão de pintura para os alunos do 5.º3.
O texto reporta-se a um diálogo imaginativo entre o suposto "Pai Natal" e o Coelho da Páscoa. Ambos estão interessados a presenciar os alunos com os doces típicos desta época.

Texto

 

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

https://www.facebook.com/116608381701573/videos/1263082833720783/

 

Concurso Nutrichef

No passado dia 12 de Fevereiro, pelas 14:00 horas decorreu na cantina da nossa escola o concurso Nutrichefe com a participação dos alunos Eva Reinolds da turma 5º3, Duarte Gouveia do 8º1 e Carlos Sá do 9º3. Cada aluno com a sua criatividade e habilidade confecionou uma refeição saudável que foi submetida a uma avaliação pelo júri composto por um elemento da direção executiva, um aluno e uma cozinheira da escola. Esta atividade foi dinamizada pelo clube dos nutricionistas, no âmbito do concurso Nutrichefe a nível de escolas pertencentes à Rede de Bufetes Escolares Saudáveis. O aluno vencedor deste evento foi o Carlos Sá e irá representar-nos no mês de Abril na Escola Hoteleira.
Foi mais uma atividade que contribuiu para o enriquecimento extra curricular dos nossos alunos na qual demonstraram empenho, responsabilidade e até mesmo coragem.

 

Certificado Clean up the world

 

 

Concurso "Queres ser o maior à mesa?"

Foram entregues os certificados do concurso " queres ser o maior à mesa" relativos ao mês de janeiro.
Saliente-se o facto de serem todos os supremos vencedores, visto serem três primeiros lugares...
Eis os felizes contemplados com diploma de participação: Laura Teixeira, nº 7; Leandro Andrade, nº8 e Tatiana caíres, nº 13 da turma 6º a.


 

 

Missa em memória do nosso saudoso Professor José Carlos

A sua esposa, irmãs, sobrinhos e demais família participam que será celebrada missa, em sufrágio
da sua alma, no dia 12 de janeiro, pelas 18: 30, na igreja da Paroquia do Sagrado Coração de Jesus
(Boa Nova), agradecendo, antecipadamente, às pessoas que se dignarem assistir a este piedoso ato.


«A ti, meu querido Carlos, que Deus te dê um cantinho no céu …como foste sempre bom pra mim...
compreensivo... amigo e companheiro! Parte de mim também morreu."
A tua esposa Idalina

A Comunidade Educativa da Escola Básica dos 2º/3º Ciclos dos Louros cumpre o doloroso dever
de participar o falecimento de José Carlos Gonçalves Silva, docente aposentado, ex-Delegado, ex-
Membro do Conselho Pedagógico, a quem presta uma singela homenagem:

 

LOUROS PRESS | 4ª EDIÇÃO

Jornal escolar interativo:
Consulta aqui

Também podes descarregar a versão pdf aqui

Boas leituras!
Nota: as janelas de fotografias são dinâmicas e algumas imagens encaminham-nos para outros sites e vídeo

Concurso "Queres ser o maior à mesa?"

 

Foram entregues esta semana os certificados e os respetivos prémios do concurso: "Queres ser o maior à mesa?" do 1º Período.
Eis os contemplados: Laura Teixeira, nº 7; Sandra Pereira, nº 12 e Tatiana Caires, nº 13 da turma 6º A.

Plano Anual de Escola

Consulte a versão atualizada aqui.

Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 

 

Concurso de Declamação

A Francisca do 5º 4 foi a grande vencedora do concurso de declamação, parabéns!

Concurso de Poesia

Com o nosso Concurso de Poesia, pretendemos que os alunos elaborem um poema com os temas abaixo indicados:

- Um livro é…

- A biblioteca para mim é…

- A importância dos livros


Data limite de entrega dos trabalhos: 2 de Dezembro de 2015 na biblioteca.

Nota: as melhores poesias serão afixadas na Biblioteca em lugar de destaque.
 

Celebrando o Halloween

Celebrou-se, uma vez mais, o Halloween na nossa escola. Este ano com uma atividade lúdica denominada de: “Dance like a Mummy”, que contou com a presença dos alunos do WEnglish club.

Foi lançado um desafio e os alunos tiveram de formar grupos de dois elementos, sendo um o criador e o outro a Múmia, ou o modelo. Desta forma foram criados nove grupos, que num ambiente de grande euforia e dinamismo disfarçaram-se, maquilharam-se e desfilaram ao som de uma música muito conhecida, “Thriller”, de Michael Jackson.

No final houve doces para todos e prendas para os três primeiros grupos. Em primeiro lugar ficaram os alunos Alainis Seijas e Fernando Dinis; em segundo, Bárbara Brazão e Laura Côrte; e em terceiro Catarina Góis e João Bernardo Batista.

 

 

 

Concurso dos marcadores da Biblioteca

 

No dia 23 de Outubro do corrente ano, a biblioteca reuniu os alunos participantes do CONCURSO DOS MARCADORES da Biblioteca, entre as 14:45 e as 15:00.
Foi num ambiente de festa, convívio, suspense e um pouco de ansiedade, que os concorrentes ouviram pronunciar os nomes dos seis vencedores por ordem descendente.
Em primeiro lugar, ficou a Cátia Nicole do 7º1; em segundo, a Sofia Rubina do 7º5, em terceiro, a Carla Patrícia do 7º2, em quarto a Andreína Encarnação do 6º5, em quinto, o Carlos Miguel do 7º4 e em sexto lugar, a Catarina Patrícia do 6º5.
Esta atividade foi muito positiva, criativa e imaginativa pelos alunos participantes. Espera-se repeti-la para o próximo ano, com o mesmo espírito de iniciativa e participação por parte dos alunos desta escola.
Obrigado a todos e um bem-haja, de modo particular, ao aluno João Bernardo do 6º5 que organizou juntamente com a biblioteca este concurso.

 

 

Arraial dos Louros 

 

Consulte o programa aqui

 

Relatório CCE 3º Período 

 

Descarregue o documento aqui

Informações para o ano letivo 2015-2016

Turmas

15-09-2015 - Alterações nas turmas 6º4; 7º4; 7º8; 8º1 e 8º2.

5º ano   6º ano   7º ano   8º ano   9º ano
CEF11
PCA 7ºB   PCA  8ºA   PCA 9ºA
PCA anexo: 5º ano   6º ano   7º ano

Horários

5º ano   6º ano   7º ano   8º ano   9º ano e CEF

Turmas Anexo
 

Informações alunos e EE

Informações Turmas e passes      Ação Social Escolar  
Minuta preços ASE (atualização)

 

 

Manuais e materiais escolares 2015-2016

Manuais 5º até 6º    Material EV e ET 5º e 6º    Material EV 7º e 8º  

Material EV 9º 

Nota: Os cadernos de actividades de CN de 9º e 8º támbem devem ser adquiridos.

 

Saber estar a mesa 

Premiados:

1º Prémio

Tatiana Cristina Caires -  5ºA

2º Prémio

João Marcelo Martins  - 5ºA

Sandra Carolina Andrade - 5ºA

Madalena Fernandes -  6ºA

 

Estes foram os premiados no 3 Período . A escola dos LOUROS, mais precisamente o ANEXO agradece a todos os que se empenharam neste projeto e contribuíram para que a mesa seja um espaço de partilha e respeito! 

 

Louros Press junho

 

Consulte a publicação online aqui ou descarregue a versão para consulta aqui.

Nota: Para melhor leitura, deverão utilizar-se as teclas ctrl + (ampliar) e ctrl - (diminuir).

 

Caminhada entre o Arco de São Jorge e Ponta Delga

 

 

No passado dia 25 de abril, o clube Caminhadas realizou uma caminhada entre o Arco de São Jorge e Ponta Delgada. Trata-se de um percurso espectacular para quem gosta do litoral, bem como da montanha pois, o mar está à mão de semear e a escarpa, mais parece um suspenso jardim rochoso. Ao longo da escarpa deparamo-nos com um conjunto de plantas em floração como as estreleiras, os massarocos e as perpétuas.
A zona costeira nesta parte da ilha é de um declive muito acentuado, o que dificulta o seu acesso e a transforma num local inóspito com paisagens belíssimas. Em alguns pontos, a vegetação parece ter sido esmagada contra a encosta, tal é a sua exposição ao vento.
Junto à foz da Ribeira do Porco, encontramos as ruínas de um antigo engenho e armazém anexo, testemunhos da atividade açucareira da freguesia da Boa Ventura. Na freguesia de Ponta Delgada, destaca-se em termos de património arquitectónico a Igreja do Senhor Bom Jesus, a Casa do Romeiro, que albergava os romeiros que aqui se dirigiam e, ainda, a Casa da Vigia, que funcionava como “pequena alfândega” do antigo porto de Ponta Delgada.
Este percurso tem a duração média de três horas, sendo feito sobretudo ao longo do Caminho Real - caminho empedrado, que se encontra de um modo geral em bom estado de conservação, com exceção do troço compreendido entre a Ribeira do Porco e o Sítio de São Cristóvão, que apresenta bastante erva.

 

 

 

Desporto Escolar

Veja o video do nosso padrinho:

http://www.maritimo.tv/pt/play/39-noticias/2184-ruben-f-padrinho-da-escola-dos-louros/

 

Dia das expressões

A escola no dia do futebol feminino 

 

Ser Louros

 

Caminhada entre a Boca da Corrida e o Curral das Freiras

No passado dia 24 de Janeiro, o clube Caminhadas realizou uma caminhada entre a Boca da Corrida (Jardim da Serra) e o Curral das Freiras. Trata-se de um percurso acessível e que nos proporciona momentos de bem-estar, perante a beleza e a grandiosidade das paisagens. É uma caminhada que nos elucida sobre a vulnerabilidade do nosso património natural aos fogos já que, depois de um incêndio subir a encosta, a única forma de o combater é por meios aéreos, que não existem atualmente. Ao longo do caminho existem ainda vestígios dessa calamidade, embora o solo já se encontre novamente coberto por um estrato arbustivo que os tenta encobrir. Lamentavelmente, uma parte significativa desta vegetação é constituída por carqueja, planta infestante que ganha às espécies autóctones na luta pelo repovoamento vegetal das áreas destruídas pelo fogo.
Contudo, o percurso, como já atrás foi referido, é espetacular. São as belas vistas sobre os vales encaixados, é a imponência e a beleza das montanhas do maciço vulcânico central. A vereda que nos conduz a estes sítios ímpares é igualmente singular. No início é empedrado com lajes de basalto, passa depois para terra batida, alternando com troços cujo piso é um misto de fragmentos de basalto e piroclastos. Na parte final do percurso, a vereda é de terra batida, ziguezagueando em direção ao Curral de baixo de uns vistosos castanheiros.

Consulte as fotos na nossa galeria

 

Resultados campeonato Super Sopas

Consulte as fotos na nossa galeria 

 

Louros Press Março

 

Consulte a publicação online aqui ou descarregue a versão para consulta aqui.

Nota: Para melhor leitura, deverão utilizar-se as teclas ctrl + (ampliar) e ctrl - (diminuir).

 

Tomada de posse da Associação de Pais e EE.
 

No dia 18 de março, pelas 18:00, realizou-se a tomada de posse da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros para o biénio 2015-2017. A cerimónia contou com a presença de todos os elementos dos órgão de gestão e direção da escola, designadamente, do Conselho Executivo, da Presidente do Conselho da Comunidade, da Presidente do Conselho Pedagógico, o representante da Junta de freguesia de Santa Maria Maior em representação do senhor presidente, todos os elementos que compõem os órgãos sociais da APEE, nomeadamente direção, assembleia geral e conselho fiscal e todos os encarregados de educação que quiseram comparecer nesta cerimónia, que encerrou com um pequeno lanche e convívio entre todos os presentes. A APEE liderada pela Dr.ª Vanda Sumares no seu discurso de tomada de posse assumiu o compromisso de todos os elementos da sua equipa continuarem a colaborar com a escola com o objetivo de promover o sucesso escolar dos alunos através de uma maior envolvência dos Pais com a escola em conformidade com o projeto educativo.

Oferta formativa EFA
 

Mais detalhes aqui

 

Departamento de Línguas visitou turmas
São Valentim surpreende com poesia e dramatização

As comemorações do Dia de São Valentim animaram a nossa escola no passado dia 12 de fevereiro, fruto de várias atividades desenvolvidas pelas disciplinas afetas ao Departamento de Línguas.

 

Através de dramatizações, declamação de poesia e apresentação de episódios clássicos da literatura portuguesa e universal, as disciplinas de Português, Inglês e Francês trouxeram às salas e aos corredores dos Louros um significado multicultural da palavra AMOR. De forma inesperada e criativa. consulte toda a notícia aqui

 

A escola em destaque no site da SRE "a marcar gerações" pela referência na educação de alunos com deficiência auditiva

Consulte a publicação aqui

 

Campeonato dos "Super Sopas"

Regulamento

  

Louros Press Dezembro

Consulte a publicação em http://www.calameo.com/read/004108978aabd6f989de5 ou descarregue a versão para consulta aqui.

 

 

 

Concurso Literário

Regulamento 

 

Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais

 

Decorrerá de 1 a 5 de dezembro na na nossa escola.
Agradecemos a vossa atenção.

Consulte o cartaz

 

Doce e iluminado Halloween

Halloween é tempo de diversão e de aprendizagem. Na nossa escola, a efeméride voltou a decorar espaços e a desafiar a criatividade.

 

 

  
 Contactos Minimizar

Rua dos Louros
9060-180 FUNCHAL

 

Telemóvel - ( 351) 967758027

 

Telefone - ( 351) 291 206 340
Fax - ( 351) 291 231 659
E-mailescbaslouros@live.madeira-edu.pt

 

 


 Calendário escolar Minimizar

Períodos Escolares

Níveis de Ensino
Período
Início
Termo
Ensino Básico e Secundário
20 de Setembro de 2010
17 de Dezembro de 2010
3 de Janeiro de 2011
11 de Abril de 2011
26 de Abril de 2011
30 de Junho de 2011 (a) (b)

 

 

 

a) 9.º; 11.º e 12.º anos até o dia 9 de Junho, em conformidade com o calendário dos exames nacionais.
b) 6.º ano até o dia 22 de Junho.

 

As interrupções das actividades escolares dos alunos, dos Ensinos Básico e Secundário, ocorrem nas seguintes datas:

Interrupções
Início
Termo
Natal
20 de Dezembro de 2010
31 de Janeiro de 2011
Carnaval
7 de Março de 2011
9 de Março de 2011
Páscoa
11 de Abril de 2010

21 de Abril de 2010

 

 

 

 


 Text/HTML
Minimizar
Mapa de Pessoal não docente publicitado nos termos do disposto no nº4 do art. 29.º da Lei nº35/2014, de 20 de junho.
EB23 dos Louros