Olimpíadas Regionais de Física

A nossa escola participou na eliminatória regional (Funchal) Olimpíadas de Física, tendo obtido excelentes resultados. A prova realizou-se em 29 de Abril deste ano na Universidade da Madeira, tendo contado com a participação de diversas escolas.
Nas Olimpíadas de Física existem apenas dois escalões, o A (9.º ano) e o B (11.º ano). No escalão A, a nossa escola obteve a medalha de ouro, por intermédio da equipa constituída por Sara Câmara, Carlota Caldeira e Yara Ribeiro, todas alunas do 9.º4 (a equipa pode ser observada na foto, pela ordem indicada). Foram também apuradas para a final nacional a realizar em 3 de junho no museu de eletricidade em Lisboa.

No escalão B, participaram os alunos Daniel Martins, Filomena Ferreira e Gonçalo Mendes do 11.º1.

Os alunos realizaram uma prova teórica e uma prova experimental de manhã, tendo participado numa visita guiada aos laboratórios de Física da UMA, na parte da tarde enquanto eram corrigidas as provas.
Os seis alunos foram apurados para a final regional depois de terem sido os vencedores numa eliminatória (com provas teóricas e experimentais) que decorreu na escola, no dia 6 de março e que foi aberta a todos os alunos de 9.º e 11.º ano. O organizador desta atividade foi o professor António Pinto, o qual procedeu à preparação on-line dos alunos.

O responsável pela organização: António Augusto Rodrigues Pinto

Consulte o artigo do Diário de Notícias

Provas e Exames 2017

Toda a informação referente às provas e exames do Ensinos Básico e Secundário está disponível na página Exames.

Inscrições para os exames

Cursos Profissionais:

1ª fase: 20 de fevereiro a 3 de março para os módulos concluídos até à data.

2ª fase: 22 de maio a 2 de junho para os alunos que não aprovaram nos módulos que ainda estão a decorrer e/ou que ainda estão por iniciar.

Universidade Sénior

Caminho da Fé, nº 1 São Martinho

9004-525 Funchal

+351 291 701 700  (das 8h às 18h)