Informações - Manuais

EMPRÉSTIMO DE MANUAIS ESCOLARES
Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira

Receção de listas entre 16 e 31 de julho

Entre os dias 16 e 31 de julho, das 9h30 às 16h00, na receção do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM), terá lugar a aceitação das listas para empréstimo de livros escolares de todos os graus de ensino, para o ano letivo de 2018/2019. As referidas listas serão numeradas por ordem de chegada.
Cada encarregado de educação (ou seu representante) deverá trazer o seu cartão de leitor e só terá direito a entregar as listas dos seus educandos.
Os leitores serão contactados posteriormente para a entrega dos livros. Este serviço, prestado aos leitores do ABM, tem por objetivo ajudar as famílias a diminuir os custos de aquisição de livros escolares, bem como facilitar o acesso e utilização de recursos documentais atualizados.

Pré-matriculas 10º ano

Informações sobre as pré-matriculas do 10º ano - Disponível aqui

Atribuição Manuais Escolares - CMF

Informações / Declaração

A Câmara Municipal do Funchal vem, por este meio, informar V. Exa. que as candidaturas ao Programa de Atribuição de Manuais Escolares no Ensino Básico arranca hoje dia 6 de julho a partir das 17h00 através da plataforma http://manuaisescolares.cm-funchal.pt.

Estabelecimentos aderentes ao Programa de Atribuição de Manuais Escolares no Ensino Básico:

GESTLIDER – Caminho do Cemitério de Santo António. 23

HABITAT DO ESTUDANTE – VIGOFARIA – Rua 31 de Janeiro, 136

JULBER, LDA. – Galerias São Lourenço – Rua Vale d´Ajuda, nr.60

MATÉRIA PURA, LDA. – Rua dos Aranhas, 66

PAPELARIA ABS – Rua do Bispo, 32-A

PAPELARIA CARTONADA – Rua Queimada de Cima, 22-B

PAPELARIA DO COLÉGIO – Rua Câmara Pestana, 2

PAPELARIA CONDESSA – Rua Ferreiros, 84

PAPELARIA JAIME MONIZ – MUDA DA ESPERANÇA – Rua Carmo, 66

PAPELARIA DO FUTURO – Beco da Courelas, 1-Sto António

LIVRARIA BERTRAND

FNAC –Madeira Shoping

LEYA – Rua Hospital Velho, 44

Matrículas - Ensino Noturno

Vídeo Promocional

Matrículas - Ensino Diurno

Consulte aqui a calendarização das reuniões dos Diretores de Turma com os Encarregados de Educação, bem como a renovação de matrículas

INSCRIÇÃO EXAMES

As inscrições nas provas finais de ciclo, os exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência decorrem nos seguintes prazos :

1ª fase - 16 fevereiro a 1 de março

2ª fase - 12 a 16 de julho

Informações - Cursos Profissionais

INSCRIÇÃO EXAMES – CURSOS PROFISSIONAIS

A época de inscrições para os exames dos cursos profissionais decorrerá de 19 de fevereiro a 2 de março.

Os alunos/formandos inscrevem-se, nos serviços administrativos, juntamente com a gestora da turma, e cada exame terá um custo de € 1,35.

A inscrição é de caráter obrigatório, uma vez que os alunos/formandos realizam, obrigatoriamente exames na 1ª fase. Na 2ª realizam os exames em que não obtiveram classificação igual ou superior a 10 valores (inscrição obrigatória).

Atenção: O aluno/formando que faltar à 1ª fase dos exames em que se inscrever, por motivos graves de saúde ou outros que lhe sejam imputáveis, pode, excecionalmente, realizar na 2ª fase o(s) exame(s) a que faltar, desde que autorizado pelo diretor da escola.

Caminho da Fé, nº 1 São Martinho

9004-525 Funchal

+351 291 701 700  (das 8h às 18h)

ebsgzarco@live.madeira-edu.pt