Os prazos de inscrição para admissão aos exames finais nacionais do ensino secundário decorrem nos seguintes períodos:   
2.ª Fase: de 13 a 17 de julho.

 

Estrada José António Tabuada, n.º 22
Sítio das Matas
9400-141 Porto Santo
Telefone: 291 980 030
Fax: 291 980 047
   ebspdffbranco@madeira-edu.pt 

 

 

contador para site

 

 

Informações

Minimizar

 

 

Educação para a Sexualidade e Afetos

 

A sexualidade continua a ser um tema por vezes difícil de abordar entre pais e filhos. Neste sentido, a Escola Básica e Secundária Prof Dr Francisco de Feitas Branco, Porto Santo, no âmbito do projecto ESA – Educação para a Sexualidade de Afetos vai realizar a oficina Filho(a), vamos conversar?, orientada pelo Psicólogo Dr. André Delgado, destinada a pais e encarregados de educação e outras pessoas interessadas.

A oficina terá lugar no dia 28 de abril (6ª feira), às 18.30h, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. Esperamos por si! 

     
   

A iniciativa Ideias para Melhorar o Mundo

Esta iniciativa destina-se a todos os alunos do 2º ciclo do ensino básico (5.º e 6.º anos de escolaridade) de Portugal Continental, Arquipélago dos Açores e Arquipélago da Madeira que queiram dar o seu contributo para melhorar o mundo. Pretende-se que os alunos observem a comunidade que os rodeia sob três aspetos: Ambiente, Pessoas, Animais, para então identificarem algum aspeto que gostassem de melhorar ou mudar sob a forma de uma Ideia para Melhorar o Mundo.

Regulamento Ideia para Melhorar o Mundo

     
 

OPEN SOURCE CAMP 

A primeira conferência de desenvolvimento Open Source organizada pela Microsoft Portugal (5 de Abril) com a participação da Bright Pixel, é agora uma realidade! 

Este acampamento aborda conteúdos e tecnologias incríveis, com mais de 25 sessões, com os seguintes tópicos-. Docker, Blockchain, .NET Core, ElasticSearch, Linux, Bots, React, Kubernetes, Serverless e outros.

Clique aqui para mais informações.

     
    O Concurso para Jovens Cientistas é desenvolvido, em Portugal, pela Fundação da Juventude desde 1992, tendo por objetivos promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação. De âmbito nacional, este concurso pretende incentivar a realização de projetos científicos inovadores nas escolas.

Esta edição é organizada pela Fundação da Juventude em colaboração com a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

 Data limite de entrega de trabalhos - 21 de Abril

     
   

3.ª Corrida de carros movidos a energia solar

A VS-SOLAR CHALLENGE irá realizar-se em Massamá na pista do Real Sport Club no dia 25 de junho. Este ano o evento é aberto a todas as escolas a nível nacional mas provavelmente este ano pela primeira vez, iremos ter também equipas de outros países.

Todas as informações sobre a corrida, regulamentos, vídeos e fotos das edições anteriores, bem como soluções técnicas para a construção dos carros solares poderão ser encontreadas na página da corrida em http://vssolarchallenge.blogspot.com

     

 

A VISÃO Júnior é cada vez mais utilizada por professores dentro da sala de aula, como uma estimulante ferramenta de apoio a matérias curriculares e a competências relacionadas com a Educação para os Media, saiba mais em: http://visao.sapo.pt/visaojunior/2016-11-08-O-que-e-a-VISAO-Junior-

http://images-cdn.impresa.pt/visao/2016-10-04-capa-outubro-2016-lvevve.jpg?v=w260h395]<http://visao.sapo.pt/visaojunior/2016-11-08-O-que-e-a-VISAO-Junior

Regulamento

     
 

Monitor da Educação e da Formação 2016

Foi lançada recentemente a quarta edição do relatório anual “Monitor da Educação e da Formação” que visa aferir a evolução dos sistemas de ensino e formação na UE, contribuindo para os objetivos no domínio da educação e da formação da estratégia Europa 2020, a estratégia geral da Comissão em prol do crescimento e do emprego e o Semestre Europeu, o ciclo de coordenação da política económica e financeira.
     

Filma as tuas palavras, os teus gestos, as tuas ideias e partilha uma boa história sobre as doenças cardiovasculares.
Concurso anual de ideias criativas, dinamizado pelo Gulbenkian Descobrir e Associação Maratona da Saúde, que pretende despertar o interesse dos jovens estudantes pelo conhecimento científico, consciencializando-os para as várias doenças e sensibilizando-os para a solidariedade. Este ano, os participantes são desafiados a explorar as doenças cardiovasculares.

     
  Concurso NutriChefe

Cria a tua receita saudável e original!

Inscrições e autorização do Encarregado de Educação obrigatórias.

Biblioteca (até 14 de novembro)
 
     
  Dia Mundial da Diabetes
Agir hoje para mudar o amanhã.


Caminha à Vereda Pico do Facho

Autorização do Encarregado de Educação obrigatória.
Inscrição na Biblioteca, obrigatória (até 14 de novembro).


     
  Com o objetivo central de estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral, o Plano Nacional de Leitura abre a 11ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) 2016/2017, em 24 de outubro de 2015. 
Regulamento:http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/index.php?s=concursos&op=regulamento&tipo=&concurso=99
Calendário:
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/index.php?s=çoncursos&op=calendario&tipo=1&concurso=99
     
 

Este evento surge integrado na Semana da Ciência e Tecnologia que se celebra a nível nacional entre 21 e 27 de novembro e pretende ser uma mostra da Ciência e Tecnologia que se faz na Região, aberto ao público em geral para que todos possam observar, experimentar, interagir.No próximo dia *22 de novembro*, entre as *18h00 *e as*22h00,* terá lugar o evento *Ciência no Mercado* na *Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores*, no Funchal. Saiba mais: http://www.facebook.com/arditimadeira/?fref=t

     
  A DECOJovem convida as escolas, a produzir vídeos de receitas culinárias, confecionadas a partir de sobras alimentares de refeições e/ou com melhor aproveitamento dos alimentos, com o objetivo de sensibilizar os jovens consumidores para a importância do combate ao desperdício alimentar e da adoção de comportamentos de consumo mais responsáveis. Saiba mais:
http://decojovem.pt/alimentacao/como-participar-no-green-chef-3/
     

 

 

  Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) foi designada para implementar o AIL 2016 em colaboração com Governos, organizações relevantes, organizações não-governamentais e todos os outros atores relevantes.
As escolas, pela sua decisiva participação na educação de crianças e jovens são um parceiro fundamental para difundir informação sobre o importante papel das leguminosas na alimentação e saúde bem como no 
desenvolvimento da agricultura sustentável.
Saiba mais: http://www.fao.org/portugal/ano-internacional-leguminosas/en/
     

 

 

O PsicAF - Serviço de Psicologia e Avaliação Forense, sediado no Funchal, encontra-se atualmente empenhado na Prevenção do Bullying Escolar."A Brincar e a Rir, o Bullying Vamos Prevenir", que é uma ótima forma de abordar esta temática junto dos mais novos. 
Saiba mais: 
http://www.psicaf.com/recursos/jogo-de-tabuleiro-de-prevencao-do-bullying/O

 

 

 

 

 

 

 

 

Minimizar

 


 

Minimizar


Guia para aplicação de condições especiais
- JNE|2017-

 


Norma 01|JNE|2017


EXAMES ÉPOCA ESPECIAL
CURSOS PROFISSIONAIS


 

Prazo de inscrição para a época de abril

 10 e 11 de abril de 2017

Período da realização das provas:

26 a 28 de abril de 2017;


 Prazo de inscrição para a época de julho

 11 e  12 de julho de 2017

Período da realização das provas:

19 a 25 de julho de 2017;



Calendário Escolar
2016/2017


 

 

Escola B+S Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo