O que é o Eco-Escolas?

23-10-2014 | Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro
(0) |   [Avaliar]

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental. Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

A nossa escola está inscrita no Programa Eco-Escolas desde o ano letivo 2006/2007, tendo-lhe sido atribuída, consecutivamente, a Bandeira Verde.

Nos últimos anos temos desenvolvido em parceria com os docentes da nossa escola e outras instituições, tais como a Câmara Municipal do Funchal, o Parque Ecológico do Funchal, o Parque Natural, entre outras, várias ações/atividades nas seguintes temáticas: energia, água, resíduos, conservação da natureza,…

Contamos poder continuar com a colaboração de todos e aceitamos sugestões de atividades que gostariam de ver desenvolvidas neste ano letivo.

As Coordenadoras

Iolanda Fernandes