EB1/PE do Estreito de C. Lobos
PRER - Prova de maneabilidade
27-02-2015 | Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Estreito de Câmara de Lobos
(0) |   [Avaliar]

No passado dia 4 de fevereiro, no turno da manhã, realizou-se a prova de maneabilidade para os alunos dos 3.ºs e 4.ºs anos, na nossa escola. Esta prova pretendeu testar objetivamente as competências dos alunos enquanto condutores de velocípedes, tanto ao nível do domínio destes veículos, como dos conhecimentos das regras e sinais de trânsito, numa simulação de trânsito rodoviário.

No mesmo dia, no turno da tarde, realizou-se uma atividade designada de "escolinha de trânsito", para os alunos do Pré-escolar, 1.ºs e 2.ºs anos de escolaridade. Esta atividade consistiu na circulação de "veículos próprios" (carrinhos de cana, triciclos, trotinetas, entre outros). O objetivo desta atividade foi conhecer e respeitar algumas regras e sinais de trânsito.