REFEIÇÃO MEATLESS DORAVANTE QUINZENALMENTE

01-03-2015 | Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro
(0) |   [Avaliar]
REFEIÇÃO MEATLESS DORAVANTE QUINZENALMENTE

Desde o passado dia 23 de fevereiro, as refeições Meatless vão passar a ser quinzenais na cantina da nossa Escola, continuando a variar o dia da semana!

Afinal, a introdução de refeições Meatless na cantina da nossa Escola não foi nem “a invenção da roda” nem “o fim do mundo”...
Não foi “a invenção da roda” porque não fomos, nem a nível nacional nem a nível regional, a primeira escola a incluir refeições Meatless na ementa da cantina; esta medida limita-se a ir ao encontro das recomendações da Organização Mundial de Saúde, da União Europeia, do Governo da República e do Governo Regional para uma alimentação saudável cada vez mais baseada no consumo de legumes, leguminosas e fruta.
Também não foi “o fim do mundo” porque afinal os dias de refeições Meatless na cantina não foram a hecatombe que se esperava, são dias como os outros, pois a afluência é a mesma e os alunos comem normalmente as refeições Meatless: uns gostam muito, outros gostam menos, outros não se queixam e outros torcem o nariz, como, de resto, sempre acontece/sempre aconteceu com outras refeições mais convencionais.
Um especial agradecimento à senhoras responsáveis pela cozinha da nossa escola!

Ass.: Grupo 410/Filosofia.