Construção de um candeeiro

29-06-2015 | Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro
(0) |   [Avaliar]

Tecnologia da construção e da fabricação

Neste ano letivo 2014/2015 a professora Guilhermina Fernandes, lecionou vários conteúdos, entre eles “ Tecnologia da construção e da fabricação”, com todas as turmas de 9.º Ano dos Percursos Curriculares Alternativos, na disciplina de Educação Tecnológica.

O objetivo final era a construção de um candeeiro.

Estes foram construídos com folhas de papel e cartolinas (material reutilizável), recortados e manuseados em “Quantos queres ou filigranas”, e que foram aplicados e organizados ao gosto dos alunos. A base dos candeeiros foi construída em madeira (pedaços de madeira reutilizáveis) com formas desiguais e pinturas de acordo com as cores do candeeiro.

Alguns alunos optaram por deixar os trabalhos na cor natural do papel utilizado.

Os trabalhos foram realizados ao longo do ano letivo, oferecendo aos alunos a oportunidade de aprenderem os vários fases de elaboração e construção de um Projeto.