PROJETO "PILHÃO VAI À ESCOLA"

22-04-2016 | Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de São Jorge
(0) |   [Avaliar]
A nossa escola aderiu ao projeto "Pilhão vai à escola" no âmbito da educação ambiental e deste modo ajudar na recolha seletiva de material.

Deste modo, poderá ser entregue na escola todas as pilhas e baterias portáteis, de uso corrente, normalmente utilizadas em aparelhos elétricos e eletrónicos cuja utilização não seja industrial, como por exemplo: Brinquedos, lanternas, rádios, comandos à distância, consolas de jogos, relógios (ex. pulso, parede, mesa), máquinas de calcular, esquentador, etc., telemóveis, computadores portáteis, teclados, ratos, máquinas fotográficas, câmaras de vídeo, GPS, ferramentas elétricas sem fios, etc.

Por questões de segurança, todas as pilhas que apresentem um aspeto corroído ou "babado" não devem ser transportadas por alunos. Os Encarregados de Educação, os Professores e todos os intervenientes no processo educativo, devem ter em atenção a idade dos alunos e a forma como os alunos transportam as Pilhas e Baterias.

Por cada Pilhão entregue a Escola ganha pontos. Os pontos serão trocados por material escolar.

Contamos consigo nesta campanha!