Ver notícia

Palestra “Os Cetáceos”
16-02-2017 | Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares
(0) |   [Avaliar]

Realizou-se no passado dia 10 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, uma palestra alusiva aos “Cetáceos na Região Autónoma da Madeira”. Esta foi promovida pelo grupo disciplinar de Biologia e Geologia e destinou-se a um grupo de cerca de 50 alunos de 9º e 8º anos, acompanhados por quatro professores. A palestrante foi uma bióloga marinha da empresa VMT Madeira, viagens marítimo-turísticas da Madeira, que ao longo de uma hora apresentou as principais das vinte espécies de cetáceos (mamíferos aquáticos) que podem ser encontrados nas proximidades da nossa ilha. Sensibilizou para a importância deste grupo de animais para os ecossistemas marinhos e para o impacto da presença humana na sua conservação, principalmente através da poluição das águas pelos plásticos.

Foram ainda apresentadas as várias viagens promovidas por esta empresa, com a promessa de nos encontrarmos brevemente numa delas!!

Palestra “Os Cetáceos”

Elisabete Ramos