V. de Estudo à Central Hidroelétrica da R. da Janela

27-04-2017 | Escola Básica e Secundária do Porto Moniz
(0) |   [Avaliar]

No dia vinte e nove de março, realizou-se uma visita de estudo à Central Hidroelétrica da Ribeira da Janela no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Geografia, que envolveu a participação dos docentes de Ciências Naturais, Geografia e Matemática e os alunos das turmas do oitavo ano e nono ano de escolaridade.
A visita de estudo teve como objetivo principal dar a conhecer aos alunos desses níveis de ensino como se processa o aproveitamento hidroelétrico na Ribeira da Janela, permitindo-lhes observar in loco todo o equipamento e processos que são necessários para a produção de energia elétrica, assim como, também lhes foi informado sobre as localidades onde é realizada a sua distribuição.

A docente
Natércia Mateus

Para visualizar mais imagens clique aqui.