Vista de Estudo ao PORTO/AVEIRO, pela turma 11ºE do Curso Profissional de Técnico de GESTÃO

11-07-2018 | Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares
(0) |   [Avaliar]

Nos dias 3 a 7 de julho, foi realizada uma Visita de Estudo, a Portugal Continental (Porto/Aveiro), com um grupo de 8 alunos do 11ºE do Curso Profissional de Técnico de GESTÃO. Esta viagem teve início às 7:00 do dia 3 de julho, com saída do Aeroporto Cristiano Ronaldo e regresso às 8:00 do dia 7 do mesmo mês, acompanhados por duas professoras.

Os alunos usufruíram dos encantos de diversos locais do distrito do Porto e também do distrito de Aveiro, nomeadamente os esplêndidos monumentos, palácios do século XIX, postos comerciais, transportes, etc.

No Porto, visitaram locais declarados Património Mundial da UNESCO, entre outros, por exemplo:
. Ponte Dom Luís I
. Palácio da Bolsa
. Torre dos Clérigos
. Fundação Serralves (Museu de arte contemporânea, a Casa, o Parque e exposições)
. Sea Life Center

Uma das partes empolgantes da visita foi a “viagem de Barco”, ao longo das sete pontes do rio Douro.
Em Aveiro, visitaram a fábrica da “Vista Alegre” que incluiu o museu e às oficinas de pintura manual da fábrica e a capela de finais do século XVII, classificada como monumento nacional.

Com grande interesse e satisfação, fizeram viagens em meios de transporte que não existem na Ilha da Madeira, nomeadamente o comboio e metropolitano subterrâneo e de superfície.

Foi um excelente momento de conhecimentos e de interação entre professoras e alunos.
Recomenda-se vivamente esta visita de estudo, para todos aqueles que querem conhecer o património cultural do nosso Portugal.