Visita de estudo MCI e PaGesP

06-12-2018 | Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares
(0) |   [Avaliar]

Os alunos do 9º OI e 8º OI , acompanhados pelos professores : Rosário Ramos, Teresa Vale, Fernanda Machado, Carmo Olival, Francisco Teixeira e José Pinhão, visitaram, no dia  30 de Novembro de 2018, as seguintes instituições: a empresa Maurílio Caires Informática (MCI) e Direção Regional do Património e de Gestão de Serviços Partilhados - PaGesP.

Na primeira empresa, visitamos as instalações  guiados por um funcionário, o qual fez a apresentação da empresa com muita dedicação, realçando que, o aluguer de impressoras, fabrico de toners e a venda de alguns computadores, tem sido a base para o sucesso da empresa. No final, o senhor Maurílio Caires, dono da empresa, contou-nos alguns episódios da sua vida, essencialmente, aqueles relacionados com a evolução da sua empresa.

Na PaGesP foram abordados dois assuntos. A evolução da instituição, a qual nasceu nos anos 80 e com um considerável desenvolvimento ao longo dos anos, bem como a retrospetiva da evolução dos sistemas informáticos. No final visitamos o data center da Direção Regional do Património e de Gestão de Serviços Partilhados. Desta forma, encerramos a nossa visita de estudo com um elevado grau de aproveitamento e com muitos conhecimentos novos adquiridos.

Carlota Gonçalves Pestana - 9º OI