Hora do Código 2018
Como vem sendo hábito, nos primeiros dias de dezembro, a escola da Marinheira participa na Hora do Código, uma iniciativa global promovida pela Code.org
08-12-2018 | Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Marinheira
(1) |   [Avaliar]

Nos primeiros dias de dezembro, a EB1/PE da Marinheira participa na Hora do Código, uma iniciativa global promovida pela Code.org e que pretende demonstrar que a programação pode ser divertida e estar ao alcance de todos.

A realização de atividades inseridas nas Ciências da Computação é algo que há algum tempo a esta parte estão inseridas no quotidiano das aulas de TIC. No entanto, nesta semana em especial, todas as turmas, do Pré-Escolar ao 4º ano, experimentaram exercícios diversos de forma divertida. Os alunos exploraram diversos sítios web (Code, Codemove, kodable, Runmarco, entre outros) e recursos educativos locais como o Kodu Game Lab, desenvolvendo a capacidade de resolução de problemas e de raciocínio lógico e abstrato através da iniciação à programação visual.

Pretende-se dar continuidade a estas atividades ao longo do ano letivo e a escola irá receber, no início de janeiro, a equipa do projeto CAP3R que irá realizar uma demonstração de robots e outras tecnologias.

Com todas estas iniciativas, os alunos podem familiarizar-se com termos como programação, código, linguagem computacional, sequências, comandos, repetições, lógica e muitos outros, contribuindo para a sua literacia digital e aprendendo de forma divertida e colaborativa.

Pode visualizar algumas fotografias das atividades da Hora do Código 2018 clicando AQUI.