Escola da Bica de Pau festeja o Natal

14-12-2018 | Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares
(0) |   [Avaliar]

Discentes, docentes, encarregados de educação, pessoal auxiliar festejaram o Natal: Mensagens criadas pelos alunos e exposição das mesmas a partir da semana do dia 3 de dezembro foram expostas nas paredes da cantina da escola da Bica de Pau.

Os alunos usaram de muita criatividade, material simples e acessível para criar atividades muito significativas e expressivas em mais uma quadra festival do Natal.

No dia 11 de dezembro foi a vez das apresentações: A turma do 5.ºC com um auto de Natal, «O cestinho das romãs», inspirado numa história tradicional portuguesa; apresentação da obra de PRL, «O Maltrapilho de Natal» do professor Bernardino Corte; exibição de uma dança; a turma do 6.ºC exultou uma canção de Natal e, finalmente, a turma do 6.ºD presenteou com quadras de Natal. Destacou-se, fluência, expressividade, precisão e prosódia natural e ingénua mensagem de Natal:

Os alunos e professores do 2.º ciclo, grupo 200, desejam manter acesa a chama do Advento. Acolher a verdadeira luz que é o Menino Jesus. Assim, a essência das festividades natalícias transbordarão dos nossos corações: contemplemos a Sagrada Família: Jesus Maria e José e voltemos os nossos olhos para a nossa família, ela também é sagrada para Deus.

Ribeira Brava, 13 de dezembro de 2018