Ver notícia

2ª Edição do Concurso "Ecoture - Moda e Empreendedorismo Sustentável"

22-03-2019 | Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares
(0) |   [Avaliar]

 

Durante o mês de março, estão abertas inscrições para a 2ª Edição do Concurso "Ecoture - Moda e Empreendedorismo Sustentável". Trata-se de um concurso de ideias criativas promovido pelo projeto ECG/UNESCO da EBSPMA. Esta iniciativa conta com o apoio da AJEM – Associação de Jovens Empresários Madeirenses, da marca de roupa sustentável Skyfree, do programa Educamedia (Direção Regional da Educação) e da Loja social iShare.

 

Para além de estimular o espírito empreendedor, criativo e inovador dos participantes, o concurso procura também alertar a sociedade em geral, para os impactos negativos da indústria têxtil no meio ambiente, sendo esta considerada uma das mais poluentes do mundo.

 

Público-alvo: Alunos, professores e comunidade em geral

 

Objetivo: Criar entre 3 a 6 coordenados de roupa a partir de reaproveitamento de tecidos ou roupa em desuso. Os melhores trabalhos serão apresemtados num desfile de moda que decorrerá na maior feira de Empreendedorismo da Madeira, em novembro, e premiados em várias categorias.

 

Inscrições até: 31 de março 2019

 

O formulário de Inscrição e regulamento através do link:

 

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeugdS9tCJKM0DNdg_x8GRB2nDkn-7ciBp284hPdwxGJ9wJ-w/viewform?fbclid=IwAR0-GBaELoFg-O4qND6hRPmIBE58pRy1rF0qxmunEq0ydRZJB2F7X8pCMRc

 

Entrega dos trabalhos até: 31 de agosto 2019

 

Apresentação dos trabalhos finalistas ao público: (Novembro - data a definir oportunamente)

 

Resumo da última edição disponível em: 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=WdGqj1hDkoo&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0EN99wzi_1PyBOJbByZzCWZY1TcGhUTUZ0wDf9MPMRLIrQhsNJ59vRzTU

 


Voltar