17-10-2019 | Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares
(0) |   [Avaliar]

Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares assinala o Dia Internacional da Alimentação Saudável e Sustentável e o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, no passado dia 16 de outubro de 2019

A Escola Básica e Secundária da Ribeira Brava, inserida nos projetos “Liga-te” e “Rede Escolar de Bufetes Saudáveis”, assinalou, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – núcleo da Madeira, desenvolvendo ações de sensibilização na sala de sessões da referida escola (de manhã) e o movimento ‘Onda Rosa’ (à tarde), com a participação de toda a comunidade educativa.

Recorde-se que o Dia de Luta Contra o Cancro da Mama tem como primordial objetivo consciencializar e incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
Este ano, para assinalar os dois eventos, alunos, encarregados de educação e professores, encerraram o dia evento, com uma caminhada pela vila e formação de um laço humano no Centro Desportivo da Madeira, em parceria com a respetiva direção (Professor Jorge).

De manhã, participaram alunos das turmas 11º. B, 8º. E, 2 técnicos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Rita Alves, médica convidada; professoras e professores, Eduardo, Sofia e Elisabete Ramos, num total de 40 pessoas.
No período da tarde, de destacar, num total, igualmente de 40 participantes: alunos das turmas 11ºD, 10º D, 9º. B, 10.E, 7º. F, 8º E e 8º. OI; mãe de uma das alunas, funcionárias Graça e Maria; professoras/professores Susana, Elisabete, Francisco, Adriana acompanhada de mais outra colega.

Ribeira Brava, 16 de outubro de 2019
Prof. António Pereira