Ver notícia

VISITA DE ESTUDO AO CENTRO DE INCLUSÃO SOCIAL DA MADEIRA (CISM)

14-11-2019 | Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro
(0) |   [Avaliar]
 

 No dia 8 de novembro de 2019, as formandas das duas turmas do Curso de Educação e Formação de Adultos de Técnico de Ação Educativa de iniciação e continuação, da EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro, acompanhadas pela formadora Ângela Freitas, realizaram uma visita de estudo guiada ao CISM, das 9h45 às 13h00.
Este centro está situado na Rua da Levada de Santa Luzia, Funchal e acolhe pessoas de forma permanente, desde os 18 anos de idade, com vários tipos de deficiência. Acolheu os utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) do concelho do Funchal de São Pedro, Santo António e os utentes do Centro de Deficiência Profunda de São Roque (CAPD).
É constituído por 5 pisos onde são desenvolvidas diferentes atividades ocupacionais e intervenções terapêuticas. No CISM existem ainda um ginásio, uma sala snoezelen, um tanque terapêutico, um caminho sensorial, o cantinho dos aromas, uma sala do bem-estar, uma sala de visitas, uma sala de convívio, um apartamento para treinar as atividades da vida diária e uma cozinha pedagógica.
Agradecemos ao Centro de Inclusão Social da Madeira e aos seus utentes pela disponibilidade e atenção dispensada.
A todos, muito obrigada!
 

 


Voltar