Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular intitulado de “A Nova Escola”

17-06-2021 | Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares
(0) |   [Avaliar]

No dia 15 de junho, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular intitulado de “A Nova Escola”, as turmas D e E do 9.º ano dinamizaram uma apresentação pública que compilou todos os Domínios de Autonomia Curricular desenvolvidos ao longo do 3.º Ciclo, nomeadamente: História e identidade da escola e Espaços Verdes (7.º ano); Eficiência Energética (7.º ano); Eficiência do edifício (8.º e 9.º ano) e Apresentação dos resultados obtidos (9.º ano).

Para o evento final os alunos tiveram a oportunidade de desempenhar diferentes papéis e integrar diferentes equipas sob a orientação dos professores responsáveis pelas disciplinas envolvidas no projeto: Educação Tecnológica, Físico-Química, Inglês, Matemática, Português e Tecnologias de Informação e Comunicação.

Reiteramos os parabéns aos alunos envolvidos:

- Assessoras - Bruna e Sara.

- Apresentadores - Susana, Simão, Bárbara, Rosana, Tiago, Ângela, Mara Beatriz, Maria João, Kelly, Matilde, Sara, David, Jéssica, Joana, Madalena, Manuela, Marta, Carolina e Lara.

- Apresentação multimédia - Fabiana, Tomás, Rúben, Carolina.

- Staff - Rui, Mara Filipa, Rosa, Eva, Liliana, Samuel.

- Convite - Matilde e Manuela.

- Making of (reportagem) - Duarte, Luís Alberto, Luís Filipe, Gonçalo, Lara, Rodrigo, Pedro e Isabel.

Agradecemos a presença dos representantes dos Encarregados de Educação, da professora Leontina Santos, das Diretoras de Turma e do Conselho Executivo.

Também agradecemos a colaboração dos professores Luís Gaspar, João Pereira, Agostinho Gouveia, Susana Fernandes e Zélia Serrão que participaram em anos anteriores. E finalmente os professores que participaram ao longo deste ano letivo: Susana Esteves, Regina Fernandes, Rosa Reis, Lídia Fernandes, Ilda Castro, Tiago Braga, Fátima Silva, Ana Pinto e Fábia Gomes.

Um agradecimento especial à Rádio ÀBrava, os professores Duarte Gomes e Teresa Vale.