Actividades 1º Período

Actividades 2º Período

Actividades 3º Período

Projecto Educamedia

O projecto "Aprender com o cinema" tem por base a projecção de diversos filmes durante o ano lectivo, que foram seleccionados segundo dois critérios: o conteúdo temático a ser desenvolvido na sala de aula e a idade do aluno.
Para cada um dos filmes a projectar, foi elaborado um guia didáctico que poderá ser utilizado pelos professores para desenvolver um trabalho transdisciplinar que tem como ponto de partida a sétima arte, neste caso filmes do circuito comercial. Desta forma, o professor terá disponível diversas actividades que podem ser desenvolvidas em diversos momentos.
Antes da projecção, é essencial proporcionar ao aluno elementos chave que o ajudarão a compreender melhor o que vai ver, sem desvendar muito o desenrolar da história. Neste caso, actividades de investigação sobre os aspectos mais relevantes da película, como por exemplo, a análise da ficha técnica.