quinta-feira, março 28, 2024

Ligação Desporto Escolar/Desporto Federado

Este projecto só faz sentido se tiver articulado com o projecto do Desporto Escolar da Escola. Assim os alunos têm mais oportunidades de escolha desportiva, não só a nível de modalidades, mas também ao nível do grau de exigência que pretendem para a sua prática.
Com a inclusão dos federados nas provas do Desporto Escolar, alguns atletas irão participar nas duas provas, no escalão de infantis e iniciados.

O mais importante para o projecto desportivo da nossa Escola é integrar o maior tempo possível com os nossos atletas no percurso desportivo, com todos os benefícios que advêm disso. No entanto temos vindo a constatar que muitas das escolhas, principalmente a nível do Ténis de mesa têm sido feitas com base no facilitismo, ou seja, o atleta escolhe a vertente onde é mais fácil ser “o campeão” em detrimento do aumento dos níveis de trabalho e de espírito de sacrifício.

Em algumas secções os atletas trabalham em conjunto, o que permite uma evolução muito grande dos praticantes do Desporto Escolar.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia