quinta-feira, março 28, 2024

Acompanhamento Escolar

É ponto de honra deste projecto acompanhar os seus atletas no seu percurso escolar. Assim existe uma sala de estudo (oficina de aprendizagem) com uma equipa de professores destinada a apoiar estes atletas. Em termos operacionais, os treinadores são os primeiros a fazer este controlo dos seus atletas. Logo que são diagnosticados os casos é estabelecido um diálogo entre o gestor do projecto e o director de turma do mesmo.

Muitos dos casos diagnosticados prendem-se com dificuldades de concentração e falta de motivação para o estudo. Assim o treinador e os restantes professores tentarão em sintonia ajudar o atleta a ir ao encontro das suas motivações, utilizando os temas relacionados com o desporto em questão para motivá-los para as outras disciplinas.

CREM - Centro de Recursos Educativos e Multimédia