5 Novembro | “A Terra Treme”

15-11-2021 | Escola Básica do Porto da Cruz
(0) |   [Avaliar]
Projeto de Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos (ESPR)

No passado dia 5 de novembro de 2021, pelas 11:05 minutos foi realizado, no recinto escolar, o exercício público de sensibilização para o risco sísmico: “A Terra Treme”.
  Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco.
  Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelo serviço regional de proteção civil, IP-RAM que procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas. Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Fonte: https://www.aterratreme.pt

Videos: 2.º Ciclo e 3.º Ciclo