You are here:   Página Inicial
  |  Entrar
Finais Regionais 2017
X Taça Escolar de Educação Rodoviária IX Prova de Orientação Rodoviária III Cem Comentários no Trânsito
30-03-2017 | Plano Regional de Educação Rodoviária

No próximo dia 31 de março, entre as 10h00min. e as 13h30min., irá ter lugar no Parque de Santa Catarina, no Funchal, a X edição da final da Taça Escolar de Educação Rodoviária e a IX edição da final da Prova de Orientação rodoviária. Estas atividades, que fazem parte do Plano Regional de Educação Rodoviária, projeto tutelado pela Direção Regional de Educação através da Divisão de Gestão de Projetos, irão contar com a participação de cerca de 170 alunos de toda a região, incluindo o Porto Santo.

A final da Taça Escolar de Educação Rodoviária, que já contou com a fase de escola no 2.º e 3.º ciclo e com fase de escola e de concelhia no 1.º Ciclo, constitui-se como uma forma de sensibilizar e informar os alunos sobre a melhor forma de circular na estrada, nomeadamente através do uso da bicicleta. Nesta prova os alunos têm de responder a um questionário sobre a educação rodoviária e circular, de bicicleta, num circuito em que se simula o ambiente rodoviário real. A final da Prova de Orientação Rodoviária procura, através da prática de uma atividade desportiva atrativa como é a corrida de orientação, educar e sensibilizar para a problemática da sinistralidade rodoviária.

Em paralelo decorrerá, ainda, a exposição fotográfica relativa à v edição do concurso “Cem Comentários no Trânsito”.

Neste dia os alunos participantes poderão ainda realizar inúmeras atividades lúdicas que decorrem em paralelo às atividades principais.

O Plano Regional de Educação Rodoviária conta com a preciosa colaboração de alguns parceiros, tal como a Policia de Segurança Publica, Conta ainda com o enorme contributo de alguns patrocinadores, como a MZBIKE e a NP publicidade.