You are here:   Página Inicial
  |  Entrar
 Ver notícia
Semana Europeia Mobilidade 19

23-07-2019 | Plano Regional de Educação Rodoviária

 

"Caminha connosco" de 16 a 22 setembro 2019


Embora os nossos corpos estejam concebidos para se moverem, temos imensa dificuldade em encontrar tempo para nos mantermos ativos. Refletindo sobre a questão concluímos que grande parte da nossa rotina diária é feita sentados: no trânsito, à mesa ou, em frente a um écran. Mas como seria se tivéssemos a oportunidade de incluir o exercício físico no nosso dia-a-dia e ao mesmo tempo economizar dinheiro?

Esta edição, com o tema inspirador “Caminhar e Pedalar em Segurança” e sob o slogan “Caminha connosco” pretende evidenciar que caminhar e pedalar, em segurança, traz muitos benefícios quer sejam à nossa saúde e ao Ambiente, como também à nossa conta bancária! Modos de transporte ativos, como andar a pé e a utilização da bicicleta, são livres de emissões e contribuem fortemente para manter os nossos corações e corpos saudáveis.

As cidades que promovem a caminhada e o uso da bicicleta como formas de mobilidade em vez do uso do automóvel particular, são cidades mais atraentes, têm menos congestionamento e apresentam uma maior qualidade de vida.

Quanto aos benefícios de “pedalar” para a nossa saúde, estudos mostram que os regulares utilizadores de bicicleta vivem em média mais dois anos do que aqueles que não o fazem e são, também, mais saudáveis tirando menos 15% de dias por motivo de doença, no trabalho. No caso de andar a pé, e no caso de 25 minutos de caminhada rápida por dia, pode adicionar até sete anos à sua vida!

Também, em setembro deste ano, caminhe connosco e experimente os benefícios que tais opções de mobilidade lhe podem trazer.


Voltar