Pensamento da semana

OUTONO EM DECÍMETROS QUADRADOS
Ementa - 16 a 27 de novembro
Halloween
PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS!

Por admin.colegiosteresinha Em 29/01/2018 11:40

A sessão final da Fase Escola do Parlamento Jovem Regional iniciou-se com os hinos Nacional e Regional, os quais foram cantados pelos jovens deputados.
De seguida, realizou-se apresentação de medidas dos Projetos de Recomendação das 3 listas, A, B e C.
Os jovens deputados da lista A apresentaram as suas medidas com profissionalismo, acusando experiência. Os jovens deputados da lista B, apesar de se apresentarem em menor número, pela falta de um elemento, apresentaram as suas medidas com garra e de forma clara. Os jovens deputados da lista C apresentaram as suas medidas de um modo, igualmente, eficiente.

Por admin.colegiosteresinha Em 19/01/2018 09:05

O amor proibido entre o Infante D. Pedro e Inês de Castro, uma das histórias de amor mais marcantes da História de Portugal, serviu de mote para um projeto de interdisciplinaridade para os alunos do nono ano de escolaridade, empreendido pelas disciplinas de educação visual, história e português.

Com o intuito de estimular o gosto pela leitura do poema épico Os Lusíadas, de Luís de Camões, e pelo desenho gráfico em perspetiva, os alunos foram motivados a compor, sob orientação das disciplinas de português e história, uma oitava a acrescentar ao discurso emotivo de Inês de Castro perante o rei D. Afonso IV, a fim de o dissuadir do seu assassinato, e a criar, na aula de educação visual, um desenho gráfico em perspetiva ilustrativo do momento da morte da “linda Inês”.

Para além deste objetivo, este projeto, fomentando a criatividade dos alunos, visou...

Por admin.colegiosteresinha Em 17/01/2018 19:28
Por admin.colegiosteresinha Em 08/01/2018 08:04

Ao longo do presente ano letivo, os alunos do Colégio de Santa Teresinha têm, uma vez mais, a oportunidade de participar num projeto criado pela Assembleia Legislativa da Madeira em parceria com a Secretaria Regional de Educação. O projeto tem como nome “Parlamento Jovem Regional” (XVIII Edição) e tem como objetivos promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da atualidade.

Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.