Pensamento da semana

OUTONO EM DECÍMETROS QUADRADOS
Ementa - 16 a 27 de novembro
Halloween
PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS!

Por admin.colegiosteresinha Em 11/11/2018 12:55

19 de novembro a 14 de dezembro

Vegetariana

Por admin.colegiosteresinha Em 11/11/2018 12:42

A 22 de outubro, os alunos do nono ano foram à Festa do Cinema no Cineplace Madeira Shopping para assistir ao filme português “Pedro e Inês”, o “Romeu e Julieta português”, no âmbito do trabalho realizado nas disciplinas de português, história e educação visual.

«Inspirado na lenda de Pedro e Inês e adaptado a partir do romance “A Trança de Inês” de Rosa Lobato de Faria, o filme narra esta inigualável história de paixão ao longo de três épocas: - na idade média onde tudo originalmente aconteceu, no tempo atual onde Pedro e Inês são arquitetos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver.»

É de realçar o interesse e o entusiasmo dos alunos ao longo de toda esta atividade de enriquecimento do currículo, pois o filme, segundo a maioria, foi deveras emocionante, acima das suas expetativas (não fosse o mesmo sobre a história de amor mais marcante da nossa tão célebre História).

Ó «puro amor», ó «fero amor», com o teu poder, que a Inês e a Pedro tanto “obrigaste”!

Por admin.colegiosteresinha Em 11/11/2018 12:35

12 a 23 de outubro

Associando-se à efeméride do Dia Mundial da Alimentação, o Colégio de Santa Teresinha, entre outras atividades, na disciplina de Ciências Naturais, orientou o projeto “Alimentação Saudável”, nas turmas de sexto ano. Este, a partir de uma exposição bem apelativa, entre 12 e 23 de outubro, promoveu, junto de toda a comunidade escolar, uma dieta saudável, com menos açúcares e gorduras, de modo a ajudar a manter e a melhorar a saúde. É de destacar, nesta partilha, as sugestões criadas pelos alunos para uma refeição saudável. Bem-haja!

Pela saúde, alimentemo-nos com sabedoria!

Por admin.colegiosteresinha Em 09/11/2018 08:36

1 de outubro

Outubro terminado, é tempo de recordar a grande festa que abriu o mês, a celebração da nossa padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus, com uma Eucaristia dinâmica com palavras que marcam. Palavras que glorificam uma vida repleta de gestos e sacrifícios pela salvação das almas. Uma vida em missão. A vida de Santa Teresinha.

Além desta comemoração no ginásio, é de registar a exposição de trabalhos, orientada pela disciplina de educação moral e religiosa católica nas turmas de sétimo, entre 28 de setembro e 10 de outubro, com o intuito de divulgar a vida e a obra de Santa Teresinha. Entre tanta partilha escrita, em mantos de rosas, salientou-se que, apesar de ter vivido apenas 24 anos, esta Santa nos deixou um grande legado de amor, fruto da sua generosidade e dedicação ao Criador.

E, assim,  “Quero passar meu céu fazendo o bem na terra”, dizia Santa Teresinha, com humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, nossa padroeira das missões, rogai por nós!

Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.