Pensamento da semana

Irmã Wilson

Horários 2021/2022

Manuais Escolares

OS ANIMAIS COMPLETAM A NOSSA VIDA!
SANTA TERESINHA
DIA MUNDIAL DA MÚSICA
Ementa - 4 a 29 de outubro
RECOMEÇAR
Ementa - 8 de setembro a 1 outubro
Horários 2021/2022 (Atualizados)
Início do Ano letivo 2021/22
NOVOS CAMINHOS DA EDUCAÇÃO
(MINI)FEIRA DO LIVRO

Por admin.colegiosteresinha Em 12/02/2019 09:03

Os professores das Ciências Exatas dos 2.º e 3.º ciclos de Matemática, Ciências Naturais, Físico-química, Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Tecnológica, organizaram uma ação de divulgação da ciência: “Semana das Ciências” a decorrer entre os dias 5 e 14 de fevereiro de 2019.

Esta iniciativa científica e pedagógica destina-se a toda a Comunidade Escolar e tem como objectivo despertar e desenvolver o interesse pela área científica da ciência; conhecer e analisar, criticamente, as implicações da ciência e da tecnologia na sociedade atual; mostrar que a ciência está presente na nossa vida diária, podendo ser compreendida por todos de uma forma simples e acessível; reconhecer a importância prática das ciências, como também as potencialidades e as vantagens da sua utilização.

Alguns alunos do 9.º ano irão realizar experiências educativas, no Laboratório de Química, para os alunos do 1.º ciclo (4.º e 2.º anos), e para todos os alunos do Pré-escolar (5 anos). Os alunos do 2.º ciclo terão, ainda, hipótese de participar num “Desafio”, atividade proposta pelo grupo de Ciências Naturais.

Toda a Comunidade Escolar é convidada a visitar a exposição de trabalhos de grupo e individuais que se encontra no 3.º andar do Colégio de Santa Teresinha.

Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.