Pensamento da semana

Logótipo

Irmã Wilson

Por admin.colegiosteresinha Em 22/10/2020 16:50

Escolher um meio de transporte, enumerar vantagens e realçar a sua importância para o turismo na Região Autónoma da Madeira são algumas das ações que os alunos do nono ano estão a operacionalizar no âmbito do projeto de geografia “A evolução dos transportes na RAM”.

Nesse sentido, os alunos, em sala de aula, foram estimulados a construir um trabalho em cartolina, com materiais variados, alusivos à temática. Não faltaram nesta pequena amostra o carro de bois, o comboio do Monte, o automóvel, o autocarro, entre outros de relevo para a região.

E, assim, nesta pesquisa e caracterização, os alunos ganham conhecimento para divulgar acerca da sua terra, no compromisso de, um dia, a promover como destino turístico de excelência.

Por admin.colegiosteresinha Em 21/10/2020 13:23

A sua vocação cedo conheceu, viveu a sua vida em humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Rendidos ao exemplo de entrega que foi a vida de Santa Teresinha, os alunos de cada ciclo rezaram e entoaram preces à sua (e)terna padroeira.

Nesta partilha tão grandiosa, a “Prece à Santa das Rosas” marcou a manhã de 1 de outubro, não fosse este tempo propício a uma prece. Preces, assim, houve dirigidas ao vivo junto da estátua de Santa Teresinha, flores coloridas, palavras escritas e afixadas. E cânticos a Santa das Rosas tão bem se entoaram!

E, por fim, neste louvor diferente de outrora muito se aprendeu… Com pequenos gestos, um olhar, uma palavra, conseguimos provar o nosso amor, fazer a diferença!

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! Cuida de nós!

Por admin.colegiosteresinha Em 18/10/2020 15:24

Sob o mote de incentivar os jovens para uma participação cívica e política mais ativa, eis o Parlamento Jovem Regional no nosso colégio, projeto da Direção Regional da Educação, promovido pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Partindo da temática “Segurança Social”, com a coordenação da professora Ana Joana Silva, os alunos terão a possibilidade de simular um processo legislativo. Primeiro, farão a pesquisa e a reflexão acerca do tema proposto; seguidamente, elaborarão um projeto de recomendação com medidas legislativas em sala de aula; por fim, haverá a eleição de representantes para a apresentação e defesa de ideias na Assembleia Legislativa Regional.

Educar para a cidadania, no exercício do debate democrático, em respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões, é imperativo! Sejamos, assim, cidadãos participativos por uma sociedade mais justa e inclusiva!

Por admin.colegiosteresinha Em 18/10/2020 13:21

E foi há um mês que iniciamos este ano letivo. Um ano diferente. Uma caminhada de esperança. Um tempo para reaprender tantas coisas. O valor da saudação. Gratidão…

Acolhidos foram, assim, os alunos por cores, sorrisos e abraços reinventados. Por palavras de fé, muitas proferidas em sala de aula, outras em destaque em placares e paredes agora dotadas de vida. Com afeto e coração, cá estamos.  Sob o olhar terno da nossa fundadora, a Irmã Mary Jane Wilson, e atento da padroeira deste tão nosso lar, Santa Teresinha, seguimos pelo sonho. E somos família!

Aqui, neste espaço, comprometemo-nos a partilhar vivências, aprendizagens e emoção resultantes de atividades. Momentos a registar.

Obrigado pela vossa confiança. Bem-haja!

Por admin.colegiosteresinha Em 15/09/2020 10:39

22 a 26 de junho – 2.º, 3.º, 4.º e 5.º Anos

29 e 30 de junho – 7.º e  8.º Anos

2 e 3 de julho – 6.º  e 9.º Anos

Para mais informações clique aqui

New_Blog

Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.