Pensamento da semana

UMA PRENDA PARA TODOS
O MEU PÉ DE LARANJA LIMA
SANTA CECÍLIA
“A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU”
Ementa - 29 de novembro a 17 de dezembro
UM OLHAR SOBRE A HISTÓRIA
EIS SÃO MARTINHO!
A JANELA DO CONHECIMENTO…
O MEU AUTORRETRATO EM VERSO, PONTO E LINHA
CHEGADA DO OUTONO

Festa da Família

jul 16

Colocado por:
16/07/2018 07:54  RssIcon

No encerramento deste ano letivo, registemos, em primeiro lugar, a Festa da Família, em que os alunos finalistas glorificaram a escola apadrinhada por Santa Teresinha com um espetáculo de artes, à luz das palavras de Pessoa «Para ser grande, sê inteiro».  Assim, mostraram o seu talento na dramatização de excertos do livro de Portugal, Os Lusíadas, de Luís de Camões, e da peça Auto da Barca do Inferno do pai do teatro português, Gil Vicente.

A enriquecer esta dramatização, tempo houve para se recitar poesia de grandes escritores do século XX e para se ouvir ao vivo a sublime Vânia Fernandes, a cantar “Senhora do Mar”, partilhando o palco com a doce aluna Ana Teresa da turma C do nono ano, sob o movimento da dança, um misto  de contemporânea, rítmica e acrobática, dos alunos da turma B do oitavo ano. Tudo isto ao som de instrumentais diversos e da melodia do violino da Sara Isabel e da flauta transversal da Carolina Maria, alunas também da turma B do oitavo ano.

E porque esta festa não teria sido possível sem a colaboração e a inspiração de cada mãe e de todos os pais, o desfecho se deu com a merecida homenagem à família, que tão bem cuida num «tempo sem hora», um recital de poesia ao som de Ed Sheeran e de John Legend.

“Família
É mãe,
É pai,
Sou eu,
És tu!

Família

Somos nós,
o Colégio de Santa Teresinha!

Obrigado!”

Tags:
Categories:
Local: Blogs Parent Separator Notícias
Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.