Pensamento da semana

OUTONO EM DECÍMETROS QUADRADOS
Ementa - 16 a 27 de novembro
Halloween
PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS!

Parlamento JOVEM Regional

out 18

Colocado por:
18/10/2020 15:24  RssIcon

Sob o mote de incentivar os jovens para uma participação cívica e política mais ativa, eis o Parlamento Jovem Regional no nosso colégio, projeto da Direção Regional da Educação, promovido pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Partindo da temática “Segurança Social”, com a coordenação da professora Ana Joana Silva, os alunos terão a possibilidade de simular um processo legislativo. Primeiro, farão a pesquisa e a reflexão acerca do tema proposto; seguidamente, elaborarão um projeto de recomendação com medidas legislativas em sala de aula; por fim, haverá a eleição de representantes para a apresentação e defesa de ideias na Assembleia Legislativa Regional.

Educar para a cidadania, no exercício do debate democrático, em respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões, é imperativo! Sejamos, assim, cidadãos participativos por uma sociedade mais justa e inclusiva!

Tags:
Categories:
Local: Blogs Parent Separator Notícias
Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.