Pensamento da semana

Horários - Alunos

Manuais Escolares

Ementa - 25 de janeiro a 5 de fevereiro
Plano de Ensino à Distância (E@D)
Ementa - 11 a 22 de janeiro
EIS OS MENSAGEIROS DA ALEGRIA!
O PAI NATAL CHEGOU AO NOSSO COLÉGIO
POSTAIS DE NATAL
VIVER O ADVENTO
O PILAR FUNDAMENTAL PARA A PAZ
O NATAL ESTÁ MESMO A CHEGAR…
PARTILHAR SAIAS DE BALÃO – NA ILHA DA MADEIRA

TERRA À VISTA!

nov 22

Colocado por:
22/11/2020 16:55  RssIcon

Por entre mares e oceanos, correntes e ventos, terras e constelações, a bravura dos portugueses fez-nos conhecer o mundo.
Sonhos dos reis concretizados na procura de afirmação política, na conquista de riquezas para alimentar o seu povo, na vontade de cristianizar.

Descer o Atlântico, reconhecer as ilhas, desbravar a costa africana, passar o Cabo das Tormentas... Venha Vasco da Gama que, em nome de El-Rei de Portugal, descobriu o caminho marítimo para a Índia.

Infante D. Henrique, João Gonçalves Zarco, Diogo de Silves, Pedro Álvares Cabral, Diogo Cão e muitos outros que, na sede de conquistar, rasgaram oceanos com naus e caravelas, enfrentaram o medo e os monstros que julgavam existir.

Foi neste espírito de conquista, enaltecidos pelo orgulho de serem portugueses, que os alunos do 8.°ano abordaram, na disciplina de história, o tema da “Expansão Europeia”. Daqui resultaram vários trabalhos que contam as viagens, as descobertas, os feitos, mas, também, testemunham as amarguras das principais nações que se deram à descoberta do mundo. Toda esta ação com a sua partilha enriqueceu saberes e estreitou laços, com a certeza de que muitos marinheiros gritaram: "TERRA À VISTA!".

Tags:
Categories:
Local: Blogs Parent Separator Notícias
Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.