Pensamento da semana

Horários 2021/2022

Manuais Escolares

SANTA CECÍLIA
“A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU”
Ementa - 29 de novembro a 17 de dezembro
UM OLHAR SOBRE A HISTÓRIA
EIS SÃO MARTINHO!
A JANELA DO CONHECIMENTO…
O MEU AUTORRETRATO EM VERSO, PONTO E LINHA
CHEGADA DO OUTONO
PARLAMENTO JOVEM REGIONAL
O MAGUSTO

DIA MUNDIAL DA MÚSICA

out 6

Colocado por:
06/10/2021 08:42  RssIcon

“Ó gente da minha terra!”

Os músicos madeirenses foram enaltecidos no Dia Mundial da Música, a 1 de outubro, no Colégio. Tudo partiu do projeto desenvolvido pela disciplina de educação musical junto dos alunos do sexto ano de escolaridade. Tiveram, em primeiro lugar, de escolher um músico madeirense; depois, pesquisar a sua vida e obra; por fim, construir um cartaz apelativo sobre a personalidade selecionada. E o resultado está à vista no primeiro andar da instituição. Criatividade e trabalho!

Muita gente da terra, mais ou menos presente, foi, então, assinalada. Entre tantos nomes sonantes da música madeirense, Maximiano de Sousa ganhou um especial destaque na galeria dos grandes imortais. Do sonho de barbeiro, alfaiate formado,  a um dos mais populares artistas portugueses, Max  deixou grandes êxitos como “Noites da Madeira”, “Bailinho da Madeira” e “A Mula da Cooperativa”.

Aproveitou-se, por último, a efeméride para vincar as vantagens desta forma de arte que, adorada por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, é capaz de unir povos e de cimentar a paz. Melhorar a comunicação, criar laços e fomentar a partilha, eis outros propósitos da música.

Tags:
Categories:
Local: Blogs Parent Separator Notícias
Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.