Pensamento do mês

O NATAL COM ROBÓTICA
VAMOS ORIENTAR O NATAL
PELOS DIREITOS HUMANOS
VAMOS PREPARAR A CHEGADA…

“A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU”

dez 1

Colocado por:
01/12/2021 18:26  RssIcon

Tendo em conta o contexto atual da pandemia, em que o cumprimento das regras básicas de prevenção e contenção da COVID-19 é determinante, o colégio promoveu, junto de cada nível de ensino, o concurso “A pandemia ainda não acabou”, iniciativa do Governo Regional, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM.

Orientados na disciplina de português, muitos foram os trabalhos dignos de publicação, a nível do oitavo de escolaridade. Criou-se, com ilustração, um “slogan” apelativo, vincando, especialmente, a importância da vacinação, do uso de máscara, da higienização das mãos e da realização de testes rápidos com regularidade. Partindo do poema de Sebastião da Gama - “Pelo sonho é que vamos”, houve alunos que compuseram um belo texto poético sobre a importância dos valores no combate contra a COVID-19. Ser responsável e perseverança é imperativo.

Mais do que a vontade em submeter um trabalho por um prémio, registou-se a importância de mobilizar uma campanha interna para adoção de comportamentos assertivos por uma escola saudável. Assim, num local de passagem obrigatória, fez-se uma exposição de trabalhos sob um cenário colorido, de modo a prender a atenção de todos por uma causa comum.

Por aulas em segurança, vamos com confiança contra a COVID-19!

Tags:
Categories:
Local: Blogs Parent Separator Notícias
Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.