Pensamento do mês

O NATAL COM ROBÓTICA
VAMOS ORIENTAR O NATAL
PELOS DIREITOS HUMANOS
VAMOS PREPARAR A CHEGADA…

UMA PRENDA PARA TODOS

dez 5

Colocado por:
05/12/2021 10:24  RssIcon

Guiados pelo verdadeiro espírito do Natal, os alunos do quarto ano do Colégio de Santa Teresinha, participaram na 2.ª edição do projeto “Advento Musical” com a interpretação da canção “Uma prenda para todos”, de Fernando Paulo Gomes, Luís Matos e Marco Bento, sob a orientação da professora Marília Sousa, na disciplina de educação artística.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Regional da Educação (SRE), através da Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA) da Direção Regional de Educação (DRE), entre os dias 1 e 25 de dezembro, que conta com a interpretação de um tema de Natal por parte de 26 escolas da região, com o intuito de partilhar os valores próprios da quadra, a alegria, a fraternidade e a paz, à semelhança do Advento cristão.

Depois da escolha do tema natalício e da respetiva aprendizagem, a gravação áudio e vídeo, em diferentes momentos e espaços do colégio, mostra um ambiente caloroso composto de vozes ternurentas, gestos delicados e sorrisos tão afetuosos, sob um olhar de rica felicidade. Com prendas e adereços diversos.

Com arte, cá se contou a história de um boneco de neve com um coração de ouro. Na verdade, um boneco especial, com vontade de ser grande, pois não só ajudou o Pai Natal na confeção das prendas como também as distribuiu no seu trenó de gelo.

Assim, a cantar, a dançar e a dramatizar, eis a tradição de um belo tema de NATAL!

Tags:
Categories:
Local: Blogs Parent Separator Notícias
Tem de ter permissões específicas para poder criar ou editar um blog.