29 de março de 2024 ..:: Página Inicial ::.. Registo  Entrar

Comemoração do Dia do Pensamento

24-02-2021 | Escola Básica do Porto da Cruz

A Escola Básica 1,2,3/PE do Porto da Cruz assinalou, no dia 22 de fevereiro, o Dia do Pensamento.

Com esta iniciativa, pretendeu-se alertar os discentes para a importância de se ser solidário, independentemente do motivo, seja através do trabalho voluntário ou no trato diário com as pessoas. Importou, sobretudo, despertar as mais nobres aspirações da humanidade - o amor pelo próximo, a solidariedade, a empatia, a proteção, a entreajuda, a segurança, a harmonia, a paz e a justiça no Mundo -, potenciar as suas competências e promover atitudes que favoreçam, de igual modo, o seu crescimento interior, através da ampliação do seu olhar sobre “o outro”.

O mote foi, então: “Não nos deixemos ficar apenas pelo PENSAMENTO, passemos à AÇÃO: ajudem-nos a CURAR O MUNDO!”