Escola
 Descrição da Escola Minimizar

Escola Básica do 1º Ciclo do Caramanchão

escola_caramanchao.jpg

A Escola do Caramanchão é uma escola bastante recente, tendo sido inaugurada a 30 de Maio de 1999. É constituída por dois andares, ligados entre si por uma escadaria situada diante da porta principal.

No rés-do-chão encontram-se a funcionar o refeitório, o gabinete da Directora, que serve, também, de sala convívio para os docentes, casas-de-banho de alunos e professores, uma arrecadação, um vestiário para as auxiliares de cozinha com polibanho, uma cantina e uma cozinha com despensa.

No primeiro andar podemos encontrar cinco salas, duas delas são de aulas curriculares, uma é a sala de música e informática, outra de Inglês e Expressão Plástica e, finalmente, uma para Trabalhos Oficinais. Podemos encontrar ainda duas arrecadações, uma delas tendo o acesso para o sótão.

No exterior existem também, espaços para recreio, jardim e um campo polivalente para as aulas de Educação Física.

EB1 do Caramanchao