CAPER

caper_small

O Mundo do Robôs é fascinante, embarque numa viagem de aprendizagem dinâmica e divertida. Envolva-se nas diferentes áreas curriculares dos diversos níveis de ensino, despertando assim a curiosidade e a imaginação dos alunos.

Direção de Serviços de Tecnologias Educativas da Direção Regional de Educação, apresenta o projeto CAPER (Capacitar a Aprendizagem Promovendo Estratégias na utilização da Robótica) como uma proposta tecnológica em apoio ao desenvolvimento das práticas pedagógicas, utilizando a robótica como ferramenta interdisciplinar. As atividades envolvidas no projetopossibilitam métodos práticos de ensino, envolvendo o aluno e estimulando-o a interagir com o ambiente de aprendizagem, aperfeiçoando aptidões nas disciplinas relacionadas à educação científica.

O desenvolvimento do projeto consiste na implementação do estudo tecnológico e científico, moldado no processo criativo, utilizando a robótica como ferramenta lúdica e evidenciando o fator motivacional, como base de aquisição do conhecimento. Os recursosdidáticos utilizados no projeto CAPER, apresentam-se como um instrumento educacional a ser aplicado nos vários níveis curriculares envolvendo todos os alunos, mesmo aqueles que por motivos de saúde ficam afastados meio escolar temporariamente.

EB1 dos Louros - C. D.