Plano tic

O Plano TIC é um instrumento que tem como objetivo planear nas Escolas um conjunto de atividades que de modo, mais ou menos, transversal permitam a concretização de objetivos que visem a integração das TIC nos contextos de aprendizagem e, nomeadamente, a integração curricular das TIC.

Deve envolver objetivos e atividades e, por isso, abranger docentes e alunos.

Sendo um instrumento de planeamento deve ser antecedido por um exercício sintético de diagnóstico que conduza à eleição de um quadro limitado de objetivos.

O Plano é por regra anual e por essa razão os seus objetivos têm de ser exequíveis nesse espaço de tempo. Por isso, têm de ser limitados em número e em ambição. Devem, pois, ser concretos e deles deve decorrer a eleição de atividades específicas que são o veículo para a sua concretização.

O Plano TIC deve ser elaborado tendo em conta as prioridades traçadas no DOM (Documento de Orientações Metodológicas).

A utilização progressiva de software livre deve também ser incluída no Plano. Por outro lado, o Plano deve ter em vista a criação de condições para a utilização intensiva dos equipamentos disponibilizados.

Para conhecer o Plano Tic da Escola dos Louros - C. D. pode clicar aqui.

EB1 dos Louros - C. D.