A nossa escola

Caracterização da Escola

Caracterização do Meio Escolar

A Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Achada foi Inaugurada a 21 de Setembro de 2009 pelo Excelentíssimo Senhor Presidente do Governo Regional e localiza-se na Estrada Dr. João Abel de Freitas, a cerca de 3km do centro da cidade do Funchal, numa zona urbana da Freguesia de São Roque do Funchal.

Pela sua localização, de fácil acesso a todo o Município e pela proximidade ao centro da cidade torna-se fácil o recurso a todos os organismos públicos, de solidariedade social e a outros de grande importância para a implementação deste Projecto Educativo.

Espaços Físicos

A Escola funciona num edifício de construção moderna construído de raiz no ano de 2009 e é constituída por um edifício único de dois pisos circundado por pátios e zonas verdes. Sendo de construção recente está apetrechado com adaptações à mobilidade de deficientes com rampas e casas de banho apropriadas. Utiliza um sistema de energias renováveis, tais como painéis solares.

O edifício está colocado no meio de habitações, tendo uma zona de circulação dos automóveis o que permite aos encarregados de educação deixarem os alunos sem congestionar o trânsito. Existe um piso inferior com um estacionamento para os profissionais.