Carnaval 2024

No dia 9 de fevereiro, voltamos a sentir o calor desta grande festa!

Competição Dr. Why

A competição Dr. Why -"Uma Só Terra! - Plástico + Ambiente" é uma iniciativa da Unidade de Sensibilização Ambiental da Câmara Municipal do Funchal.
Ontem, decorreu a eliminatória na nossa escola, para apurar o nosso representante na final do concelhia.
A equipa vencedora foi ParZeZu, mas todos estão de parabéns pela participação!

Dia Nacional Prevenção do Cancro da Mama

O dia em que a Escola da Ajuda se vestiu de rosa para assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama e sensibilizar a comunidade educativa para a escolha de estilos de vida saudáveis. Obrigado a todos os envolvidos! O projeto "Liga-te"

Halloween 2023

Os monstrinhos invadiram a nossa escola. Obrigada a todos os alunos e suas famílias por participarem tão entusiasticamente nesta atividade!!!

Happy Halloween!!!

Projeto Liga-te

No âmbito do Projeto Liga-te, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a escola propôs várias atividades nomeadamente a Comemoração do Dia Mundial da Saúde da Mama (15 outubro) e do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). Agradecemos a todos os encarregados de educação a sua colaboração.

Dia Eco-Escolas

Comemoração do Dia Eco-escolas – 5 de junho e cerimónia do hastear da bandeira Eco-escolas

No dia 12 de junho houve a cerimónia simbólica do hastear da bandeira Eco-Escolas, com o recitar do hino Eco-Escolas e do Eco-código da escola pelos alunos dos terceiros anos. Esta bandeira é o reconhecimento de toda a comunidade educativa em promover a sustentabilidade do nosso planeta em pequenos gestos nas nossas casas e na nossa escola. Foi uma tarde ecológica e cheia de novos conhecimentos acerca das questões ambientais! Um agradecimento a todas as crianças, alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e colaboradoras externas que contribuíram para este reconhecimento!

O ambiente agradece também! Todos juntos somos uma Eco-Escola!

Biblioteca Mágica

Com o intuito de continuar a desenvolver a metodologia STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), a nossa escola elaborou o Projeto STEAM e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Ajuda submeteu-o à Candidatura a Apoio para o Desenvolvimento de Atividades de Interesse Municipal, promovido pela Câmara Municipal do Funchal.

Este projeto conjunto e em parceria entre a Escola da Ajuda e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Ajuda, foi apoiado e financiado, uma percentagem do investimento pela própria APEEEA e a maior parcela pela Câmara Municipal do Funchal. Este financiamento resultou na aquisição de mobiliário e equipamento novos que vêm agora renovar a nossa Biblioteca.

Parabéns a toda a equipa da Escola da Ajuda, à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Ajuda e um bem-haja à Câmara Municipal do Funchal.

Aprender com o Cinema

1.º Período:
- Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos: UP - Altamente! – Solidariedade e Preservação ambiental

2.º Período:
 - Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos: Happy Feet - Diferenças e Religiosidade

3.º Período:
- Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos: Astérix nos Jogos Olímpicos – Competição e Superação

eSafety Label

Diretor: David Veiga

Sub-diretora: Maria Angeles Santos

Mónica Soares

Horário de funcionamento: das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m.

Enviar comprovativos de transferência (almoços) para:

eb1.ajudafunchal@gmail.com

Ementa Semanal

Ementa 2 - 18 a 22 de março de 2024

Ementa 3 - 25 a 29 de março de 2024

Calendário Escolar - Ano Letivo 2023/2024

Manuais e Material Escolar 2023/2024

Facebook EB1/PE Ajuda

Clique na Imagem

Associação de Pais e EE da Escola da Ajuda

Clica na imagem para aceder ao Facebook da APEEEA.

Associação de Pais e EE da Escola da Ajuda

O apoio de todos é fundamental para o projeto educativo da EB1/PE da Ajuda!
Ser associado da APEEEA é contribuir com uma única quota anual, para ao longo de todo o ano poder apoiar a nossa escola, podendo ainda beneficiar de descontos junto dos nossos parceiros.

”Dê uma Tampa à Indiferença”

A EB1/PE da Ajuda está a recolher tampinhas para oferecer material ortopédico…
”Dê uma Tampa à Indiferença.”
Participa e recolhe tampinhas de plástico.
A escola e o ambiente agradecem!

Campanha "Papel por Alimentos"

Escola Geração Depositrão

A Escola da Ajuda participa no projeto Geração Depositrão. Este projeto surge em parceria com a ABAE através do programa Eco-Escolas e da ERP Portugal na recolha e encaminhamento dos resíduos tais como: elétricos e eletrónicos de todas as dimensões, incluindo lâmpadas, pilhas e baterias (exceto baterias de automóveis).

Reunião E E Pré Escolar

Reunião E E 1º Ciclo