A Escola fica situada na zona alta de Santo António considerada suburbana a 6 km do centro da cidade do Funchal.

Edifício construído de raiz para funcionar a Tempo Inteiro inaugurado a 18 de Setembro de 1999 por Sua Excelência, o Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Dr. Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim.

historia.gif

O edifício tem dois andares, contendo cinco salas de aula curricular, duas salas de Pré, uma sala de Informática, uma sala de Inglês, uma sala de Expressão Plástica, uma Biblioteca, uma sala de professores, um gabinete de gestão, uma cantina, uma  cozinha e arrecadações, secretaria e sanitários. Tem ainda um campo de jogos e balneários.

Anteriormente à construção deste edifício o Núcleo Escolar do Boliqueime já existia funcionando em 2 edifícios antigos que não ofereciam as melhores condições para o ensino. O edifício do Caminho do Miranda era alugado. O do Caminho da Barreira já pertencia ao Património Camarário e foi restaurado. É utilizado como apoio à escola funcionando aí as aulas de Expressão Musical e Dramática e Expressão Físico Motora.

EB1/PE do Boliqueime