1º Ano #EstudoEmCasa

 Atividades TIC à distância para o Pré-escolar

 
Alguns jogos pedem-lhe permissão para ativar o Flash. Não se preocupe, pois não é nenhum vírus. Quando o jogo precisa de Flash irá aparecer na barra de endereços um cadeado ou um "i" inseguro. Sempre que tal acontecer, desbloqueie o Flash seguindo os passos que mostro nas imagens:

Imagem 1 /  Imagem 2 / Imagem 3  

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As crianças que utilizem apenas o telemóvel (Smartfone), podem instalar as seguintes aplicações educativas: Comboio do Sapo; MIMepe; Aprender com o MiguelPiano Kids - Music & Songs (Muda o idioma para português e carregue no "X" sempre que aparecer publicidade).  
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10ª Semana - 22 a 26 de junho de 2020  PARA O EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

 Olá crianças. Finalmente chegou o verão. Viva!

É altura de vestirmos roupa mais fresquinha, irmos à praia, brincar mais tempo com os nossos amigos porque já não temos escola... Aposto que por tudo isto devem adorar esta estação do ano!  

 

  1. Vídeo 1 "Cuidados a ter com o sol" O sol é muito agradavel, mas também um pouco perigoso em algumas horas do dia. Aprende com estes amigos quais os cuidados que deves ter com o sol!
  2. Vídeo 2 "O sol é amigo ou inimigo?". Neste vídeo, dois amiguinhos irão explicar-nos porque devemos ter cuidado com o sol.  
  3. Colorir o verão – Escolhe um desenho sobre o verão para colorires. Depois encontrarás no lado esquerdo as cores, balde da tinta, pincel, borracha, fundos e carimbos. Tens 4 páginas à escolha.
  4. Vamos brincar na praia e construir castelos na areia?
  5. Jogo de memória - Como anda a tua memória? Vamos ver se consegues encontrar duas imagens iguais relacionadas com o verão. 
  6. Puzzle brincando na praia. Para começares a construir este puzzle, só tens que carregar no botão azul que diz "Comece a organizar o quebra cabeças", depois arrasta as peças para os sítios certos até terminares o puzzle.
  7. Vamos fazer surf? Neste jogo só precisas mover o rato para apanhar as ondas, as estrelas e desviares-te das caixas e boias sinalizadoras. Tens 3 vidas! Terás de estar muito atento!
  8. Mergulhador. Um bom mergulho também sabe bem no verão, não achas? Neste jogo terás de apanhar as pérolas mas não podes tocar no tubarão, na medusa ou na piranha. Atenção, quando a barra vermelha diminuir muito, quer dizer que terás de ir à superficie respirar. Tens 3 vidas!
  9. Lousa divertida. Neste jogo podes construir e desenhar um cenário. Podes por exemplo escolher um fundo de uma praia, colocar imagens de gelados, desenhar castelos de areia e até podes escrever o teu nome. Se carregares no botão do urso e colocares uma imagem, podes torná-la maior ou mais pequena carregando nos sinais + e -; vira-os na seta e apága-os com a borracha. Põe a imaginação a funcionar e diverte-te!
  10. Faz um gelado de abóbora com a Baby Hazel - A mãe da Baby vai explicar como se faz um gelado de abóbora. Mesmo estando em inglês, creio que não terás dificuldade. É só seguir a mão!
  11. Faz um gelado de chá verde com a Sara - Neste jogo irás aprender a fazer um gelado de chá verde. Antes de começares a jogar podes mudar o idioma para português.   

          26/06/2020

 

10ª Semana - 22 a 26 de junho de 2020  PARA EDIFÍCIO SALÃO

 

Olá! Ouvi dizer que esta semana irás trabalhar os meios de transporte com a tua educadora. Estás preparado para viajar neles? Se sim, vem jogar! Não te esqueças de fazer só o que te apetecer. Esta lista de jogos é apenas uma sugestão. Não precisas de participar em todos. Diverte-te!    

 

  1. Raspadinha dos meios de transporte. Raspa e vê qual o transporte que aparece. Passa para outra imagem carregando na seta para a direitaEste jogo não tem fim. Joga só até te apetecer. 
  2. Une os números até 10 e descobre qual é o meio de transporte que formas. Será terrestre, aquático ou aéreo? Se fizeres tudo bem, passa ao nível seguinte carregando no botão verde que pisca. 
  3. Escolhe um meio de transporte e pinta-o.
  4. Vamos identificar os meios de transporte. No retângulo verde coloca os terrestres, no azul claro os aéreos e no azul escuro os aquáticos. Depois pinta-os. Ao carregares na seta verde conseguirás passar por todos os meios de transporte, por fim arrasta os meios de transporte para o sítio certo. Presta atenção! Não ponhas uma bicicleta a voar! 
  5. Que desarrumação! Arruma os brinquedos no sítio certoPodes ir dizendo se são transportes aéreos, aquáticos ou terrestres.
  6. Completa o meio de transporte com a metade certa.
  7. Segue os caminhos e arrasta os meios de transporte para o quadrado certo.
  8. Corresponde o transporte à sua sombra. Este jogo não tem fim. Joga só até te apetecer. 
  9. Tantos carrinhos! Escolhe o que é igual.
  10. Coloca as rodas no transporte correspondente.
  11. Conduz o Blaze. Usa as setas do teclado e a tecla Space (espaço) para saltar. Apanha as bandeiras e salta quando vires óleo na estrada. Será que consegues passar todos os nível e chegar até ao cume da montanha? Apesar do jogo estar em inglês, acho que te vais divertir.
 

 9ª Semana - 15 a 19 de junho de 2020  PARA EDIFÍCIO SALÃO E EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

Olá! Já estamos na 9ª semana de aulas. Como o tempo passa!
Para esta 9ª semana proponho jogos onde terás de identificar o elemento igual ou o elemento que pertence a um conjunto. Noutros jogos terás de identificar o intruso, ou seja, o elemento diferente, que não pertence ao conjunto, nem se relaciona com os restantes elementos. Diverte-te!    
  1. Identifica o elemento igual.
  2. Qual é o desenho igual?
  3. Qual é o peluche igual?
  4. Qual é o elemento intruso.
  5. Qual é o intruso.
  6. Qual é o intruso? 
  7. Qual é o desenho igual?
  8. Qual é o diferente?
  9. Encontra o objeto igual.
  10. Encontra o objeto diferente.
  11. Carrega no igual. 
  12. Carrega no diferente.
  13. Carrega no objeto igual.
  14. Qual é o desenho igual?
  15. Qual é o que não pertence? Escolhe uma carta ao fim de alguns níveis para obteres, ou perderes, pontuação. 

          15/06/2020

8ª Semana - 8 a 12 de junho de 2020  PARA EDIFÍCIO SALÃO E EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

 
  Olá Crianças! Para esta 8ª semana proponho colorir a bandeira de Portugal para lembrar o Dia 10 de 
  Junho e jogos de música. Divertam-se. Realizem só os jogos que vos apetecer.

 

  1. Colorir a bandeira de Portugal 1 - Pinta a Bandeira de Portugal para celebrar o dia 10 de junho.  SE não souberes quais as suas cores, carrega no botão “ver as cores desta bandeira” e depois em “colorir de novo”.
  2. Colorir a bandeira de Portugal 2 - Descobre a bandeira de Portugal e pinta-a. Podes utilizar fundos, carimbos… 
  3. Jogo de memória com som – Ouve o xilofone e reproduz os mesmos sons. Não te distraias! Treina a tua memória.
  4. Ouve com atenção e carrega na imagem que corresponde ao som que ouviste. 
  5. Inventa a tua música de DJ com ajuda da coruja Boo. Toca nas corujas para as ouvires e quando quiseres que parem, carrega novamente nelas.
  6. És o maestro de uma banda de música. Toca nos elementos para eles tocarem e carrega novamente para pararem. Diverte-te! Até podes dançar.
  7. Toca piano. Carrega no sinal + para escolheres outros instrumentos. Inventa as tuas músicas ou ouve as que já existem carregando várias vezes da Clave de Sol. Para parares as músicas carrega no botão pause. No canto superior direito podes escolher o que queres que voe enquanto tocas. 
  8. Ajuda a Baby a montar os instrumentos musicais. Quando terminares eles tocam. Depois carrega na seta para a direita e escolhe outro instrumento. Embora o jogo esteja em inglês, não terás dificuldade. Apressa-te! Pois só tens 5 minutos para completar cada nível. No nível 2 ouve o som e identifica qual o instrumento que está a tocar. No nível 3 dá o instrumento à Baby para ela tocar. Podes explorar o Piano e a Bateria.    
          28/05/2020
 

7ª Semana - 1 a 5 de junho de 2020  PARA EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

  

Olá meninos e meninas! Aqui vão as atividades de TIC em casa para esta semana. Divirtam-se! 

 
  1. Vídeo sobre a poluição. Antes de começarmos a jogar, é melhor ver esta animação que nos dá uma lição sobre poluição.
  2. Separa o lixo. Escolhe a opção correta para cada contentor do ecoponto.
  3. Lixo no contentor certo. Com as setas do teclado, leva o lixo para o contentor certo. No nível 1 tens a ajuda da setinha, mas no nível 2 terás de separar o lixo corretamente no ecoponto sem ajuda. O fantasminha tem apenas 3 vidas. Cuidado!  
  4. Separa o lixo no ecoponto. Neste jogo terás de ser rápido a separar o lixo no ecoponto. Vamos ver quantos quilogramas de lixo consegues recuperar. Não faças a parte do jogo das perguntas, pois é muito difícil para ti, mas se tiveres um irmão mais velho ou quiseres fazer com os teus pais...força! Aprenderás mais qualquer coisa ecologia.
  5. Sete coisas para separar. Coloca o lixo no contentor certo. 
  6. Jogo de memória. Vamos ver se consegues fazer este jogo. No início pode parecer muito difícil, mas quando começares a encontrar duas coisas iguais (o par), o jogo torna-se mais facil. Não desistas e treina a tua memória!
  7. Plantar as sementes no jardim e vê o que cresce. Tens muitas sementes à tua escolha no livro da Dora. É só escolheres!
  8. Plantação de tomates. Ajuda a Baby nestas tarefas, desde a semente até à colheita de tomate. Mesmo estando em inglês, conseguirás perceber o jogo, pois é só seguir a mão. Depois deste jogo, será que consegues também plantar tomates? 
          04/06/2020
 

7ª Semana - 1 a 5 de junho de 2020  PARA EDIFÍCIO SALÃO 

 

 
 
    Olá meninos e meninas! Aqui vão as atividades de TIC em casa para esta semana. Divirtam-se!
  1. Vídeo sobre a poluição. Antes de começarmos a jogar, é melhor ver esta animação que nos dá uma lição sobre poluição.
  2. Separa o lixo. Escolhe a opção correta para cada contentor do ecoponto.
  3. Lixo no contentor certo. Com as setas do teclado, leva o lixo para o contentor certo. No nível 1 tens a ajuda da setinha, mas no nível 2 terás de separar o lixo corretamente no ecoponto sem ajuda. O fantasminha tem apenas 3 vidas. Cuidado!  
  4. Separa o lixo no ecoponto. Neste jogo terás de ser rápido a separar o lixo no ecoponto. Vamos ver quantos quilogramas de lixo consegues recuperar. Não faças a parte do jogo das perguntas, pois é muito difícil para ti, mas se tiveres um irmão mais velho ou quiseres fazer com os teus pais...força! Aprenderás mais qualquer coisa ecologia.
  5. Sete coisas para separar. Coloca o lixo no contentor certo. 
  6. Jogo de memória. Vamos ver se consegues fazer este jogo. No início pode parecer muito difícil, mas quando começares a encontrar duas coisas iguais (o par), o jogo torna-se mais facil. Não desistas e treina a tua memória!
  7. Vogais jogo com canção. Ouve esta canção e entra no jogo. Terás de trocar uma vogal por uma palma. Que grande desafio!
  8. Pinta esta lagartinha das vogais. Deixa-a bonita!
  9. Vogais: Jogo 1 (10 níveis); Jogo 2 (5 níveis) Jogo 3 (5 níveis).Carrega na imagem cuja palavra começa com a vogal.
  10. Qual a imagem desta vogal? Jogo com 5 níveis parecido com o jogo anterior. 
  11. Acerta apenas no peluche que tem a vogal. Neste jogo de animação terás de acertar nas toupeiras de peluche que têm uma vogal (A, E, I, O, U). Terás de ser rápido para passares de nível.   
          01/06/2020
 

6ª Semana - 25 a 29 de maio de 2020  PARA EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

Olá crianças! Ouvi dizer que esta semana estiveram a trabalhar os meios de transporte com a vossa educadora. Estás preparado para viajar neles? Se sim, vem jogar! Não te esqueças de fazer só o que te apetecer. Esta lista de jogos é apenas uma sugestão. Não precisas de participar em todos. Diverte-te!    

 

  1. Raspadinha dos meios de transporte. Raspa e vê qual o transporte que aparece. Passa para outra imagem carregando na seta para a direitaEste jogo não tem fim. Joga só até te apetecer. 
  2. Une os números até 10 e descobre qual é o meio de transporte que formas. Será terrestre, aquático ou aéreo? Se fizeres tudo bem, passa ao nível seguinte carregando no botão verde que pisca. 
  3. Vamos identificar os meios de transporte. No retângulo verde coloca os terrestres, no azul claro os aéreos e no azul escuro os aquáticos. Depois pinta-os. Ao carregares na seta verde conseguirás passar por todos os meios de transporte, por fim arrasta os meios de transporte para o sítio certo. Presta atenção! Não ponhas uma bicicleta a voar! 
  4. Que desarrumação! Arruma os brinquedos no sítio certo. Podes ir dizendo se são transportes aéreos, aquáticos ou terrestres.
  5. Segue os caminhos e arrasta os meios de transporte para o quadrado certo.
  6. Corresponde o transporte à sua sombra. Este jogo não tem fim. Joga só até te apetecer. 
  7. Conduz o Blaze. Usa as setas do teclado e a tecla Space (espaço) para saltar. Apanha as bandeiras e salta quando vires óleo na estrada. Será que consegues passar todos os nível e chegar até ao cume da montanha? Apesar do jogo estar em inglês, acho que te vais divertir.

          28/05/2020

 

6ª Semana - 25 a 29 de maio de 2020  PARA EDIFÍCIO SALÃO

 

Olá crianças! Aqui estão as atividades de TIC sugeridas para os próximos dias. Como as borboletas farão parte das atividades para a 6ª semana, deixo alguns jogos sobre estas amiguinhas encantadoras. Sugiro ainda alguns jogos de labirintos. Realiza apenas as atividades que quiseres. Diverte-te!
 
  1. Vamos pintar com os números até 10? O que será que aparece?
  2. Encontra duas borboletas iguais. Este é um jogo para treinares a tua memória.
  3. Aqui tens 12 jogos de labirintos. Usa as setas do teclado para jogar.
  4. Ajuda a joaninha a chegar a casa, seguindo as flores. Tens de utilizar as setas do teclado.
  5. Ajuda o urso a chegar ao iglô usando as setas do rato. Escolhe o nível “Fácil”. Tenta ser rápido pois só tens 1 minuto.

          25/05/2020

 

5ª Semana - 18 a 22 de maio de 2020  PARA EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

Já estamos na 5ª semana do Ensino à Distância. Meninos, como o tempo voa! Só espero que estejam a gostar das atividades e a passar o tempo em casa da melhor forma, provavelmente também andais por aí a voar ao sabor da vossa imaginação. :) 
Para esta semana proponho continuar as atividades da semana brincando com as sequências ou padrões e um 
jogo de colorir, para descontrair! Façam só o que vos apetecer e divirtam-se a aprender! Beijinho para todos.
  1. Neste jogo de colorir terás de estar muito atento pois terás de escolher as cores exatamente iguais à imagem. Mas se neste jogo de atenção não te lembrares quais eram as cores, carrega no botão onde está um ponto de interrogação (?). Dentro de uma imagem escolhida por ti, podes pintar, montar as peças da imagem (puzzle) e, por fim, podes colori-la à tua maneira. Joga só até te apetecer!
  2. Completa a sequência dos animais. Este jogo tem 20 níveis.
  3. Completa o comboio de brincar arrastando do armário a peça certa. Atenção às cores! Este jogo tem 5 níveis.
  4. Observa o padrão e coloca as frutas que faltam na corda. São 5 níveis.
  5. Bolinhas coloridas 1. Carrega na bola que falta para completar a sequência (são 8 níveis).
  6. Bolinhas coloridas 2. Carrega na bola que falta para completar a sequência (são 12 níveis).
  7. Descobre o padrão e arrasta os nossos amiguinhos coloridos para o sítio certo. O jogo tem 10 níveis. Embora esteja em inglês, acredito que serás capaz de o realizar! Quando terminares o 10º nível não precisas continuar, só se quiseres ser tu a inventar uma roupa nova para os nossos amiguinhos coloridos e voltares a jogar.
       22/05/2020
 

 5ª Semana - 18 a 22 de maio de 2020  PARA EDIFÍCIO SALÃO E EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

Já estamos na 5ª semana do Ensino à Distância. Meninos, como o tempo voa! Só espero que estejam a gostar das atividades e a passar o tempo em casa da melhor forma, provavelmente também andais por aí a voar ao sabor da vossa imaginação. :) 
Para esta semana proponho brincarmos com os números até 10. Façam só o que vos apetecer e divirtam-se a aprender! Beijinho para todos.
  1. Neste jogo de três atividades terás de estar muito atento pois deverás escolher as cores exatamente iguais à imagem. Mas se neste jogo de atenção não te lembrares quais eram as cores, carrega no botão onde está um ponto de interrogação (?). Dentro de uma imagem escolhida por ti, podes pintar, montar as peças da imagem (puzzle) e, por fim, podes colori-la à tua maneira. Joga só até te apetecer! 
  2. Conta as caixas que estão no camião e arrasta para ele o número correto. 
  3. Diz qual é o número e arrasta-o para o sítio certo: Números de 1 a 5 e números de 6 a 10.
  4. Conta os caracóis - Carrega em 3 caracóis, depois no botão amarelo “Pronto” para passar de nível. No 2º nível terás de contar quantos são e depois carregar no número. Para te ajudar a contar, no caracol podes carregar, pois ele ficará mais brilhante! 
  5. Traça uma linha dos números de 1 a 10 para formares um desenho surpresa. Quando terminares, aparecerá a seta a piscar. Carrega nela para continuares a jogar. Esta atividade não tem fim por isso joga só até te apetecer. 
  6. Que bom! Vais visitar uma fábrica de chocolates! Conta quantos chocolates há em cada caixa e arrasta para ela a etiqueta que está pendurada na parede com o número correspondente. Faz isso em todas as caixas e depois coloca-as por ordem no tapete rolante, da que tem menos para a que tem mais chocolates. Carrega em “Pronto” para passares ao próximo nível.
  7. Estás pronto para o Safari? Carrega no animal que te é pedido e conta quantos são. Aproveita para ouvir o som que ele faz. Atenção que tens de carregar na setinha para a direita para conseguires ver esta enorme paisagem e contares todos os animais. Não te esqueças de nenhum! Quando acabares de contar carrega no número correspondente e depois no botão “Pronto” para passar ao próximo nível. 
  8. Conta os animais e arrasta a sua imagem para o número correto e cor correta. Quando terminares aparecerá um retângulo verde a piscar. Carrega nele para continuares a jogar. Este jogo não tem fim por isso joga só até te apetecer.
  9. Conta quantos são e depois carrega no botão “Conferir”. Se acertaste em tudo, no final terás de ajudar o menino a apanhar 10 estrelas (usa as setas do teclado para o menino andar e saltar). 
    18/05/2020

4ª Semana - 11 a 15 de maio de 2020 PARA EDIFÍCIO SALÃO

 

Olá meninos e meninas. Esta semana celebramos o Dia da Família para nos lembrar que devemos mimar a nossa família todos os dias, pois ela é muito importante para nós. Deixo-vos aqui algumas sugestões de jogos sobre este dia especial e outros jogos para lembrarem as formas geométricas, que estão à vossa volta, por todo o lado, provavelmente até na vossa roupa, na forma de um simples botão! Diverte-te e aprende!   

 

  1. Pinta um desenho sobre a Família. Escolhe uma imagem que gostes e pinta-a. Tens 6 páginas à tua escolha. 
  2. Desenha a tua família. Queres ser tu a desenhar a tua família? Se sim, experimenta este jogo. Mas antes de desenhares explora todas as ferramentas.
  3. Canção sobre as formas geométricas. Lembras-te dos nomes das formas geométricas? Ouve esta canção para recordar!
  4. Coloca as formas no sítio certo. Já agora podes ir dizendo os seus nomes.
  5. Arrasta as formas para completar o puzzle de um animal. Quando terminares aparecerá uma seta para a direita a piscar. Carrega nela para escolheres outra imagem. Este jogo não tem fim. Joga só até te apetecer.  
  6. As formas ganharam vida! Cria as tuas próprias formas geométricas, para isso podes dar-lhes expressões, cor, girá-las e, no final, tirar-lhes uma fotografia.
  7. Comboio das formas. Arrasta as formas para o comboio. 
  8. Associa a forma à cor. Quando terminares, e se estiver tudo correto, o botão com a setinha para a direita ficará verde e a piscar. Carrega nele para continuar. Este jogo não tem fim. Jogo só até te apetecer.

          11/05/2020

3ª Semana - 4 a 8 de maio de 2020  PARA EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

 
Olá meninos da escola do Atouguia! Nesta semana o Cuquedo deu-nos a conhecer alguns animais selvagens. Vamos brincar com eles?! Aproveito para te lembrar que não precisas participar em todos os jogos. Faz apenas aqueles que quiseres. Não te esqueças de ligar o som do computador. Diverte-te e aprende! 
 
  1. Escolhe um animal selvagem e pinta-o! Presta atenção porque alguns dos animais são domésticos! Depois de escolheres o animal encontras do teu lado direito muitas cores (para escolheres uma cor desliza a barra das cores até ficar na setinha). Podes escolher muitas ferramentas engraçadas. Primeiro experimenta-as, depois pinta o teu animal selvagem.
  2. Puzzle dos animais –  Carrega no botão “Play” e depois num sítio qualquer. Escolhe quantas peças queres que tenha o puzzle (6, 12 ou 24). Depois arrasta as imagens e escolhe um animal selvagem. Carrega nele e monta o puzzle.  
  3. Desliza as peças para formar um animal selvagem. Tenta adivinhar qual é! Depois carrega no sinal de "+” para ouvir informações sobre esse animal e aprenderes mais sobre ele. 
  4. Escolhe um animal selvagem e monta as suas peças. Este jogo não tem fim. Passa para outro animal quando te apetecer e se te apetecer.
  5. Vamos jogar ao dominó dos animais? Carrega na seta verde que está a piscar para começar. Se carregares várias vezes na peça do dominó ela vira. Depois só terás de a arrastar para o sítio certo.
  6. Sombra dos animais. Arrasta os animais para a sua sombra. Quando terminares carrega na seta verde para continuares a jogar. Este jogo não tem fim. Passa para outro jogo quando não te apetecer jogar mais.
  7. Ouve o som dos animais selvagens. Basta carregar numa tecla. O jogo não tem fim.

         07/05/2020

3ª Semana - 4 a 8 de maio de 2020  PARA O EDIFÍCIO SALÃO

 
 
Olá meninos da escola do Salão! Nesta semana proponho-te jogos sobre as profissões. Aproveito para te lembrar que não precisas participar em todos os jogos. Faz apenas aqueles que quiseres. Não te esqueças de ligar o som do computador. Diverte-te! 
 
  1. Faz de conta que és um mágico. Vê o que consegues fazer com a tua varinha de condão. Aproveita e vai contando o que vai aparecendo.
  2. Neste jogo constrói um astronauta mais ou menos igual ao da imagem. Quando te cansares passa para o jogo seguinte, pois esta atividade não tem fim e o que quer que faças estará sempre certo. Quem manda é a tua imaginação.
  3. Parece-me que o carpinteiro e o serralheiro deixaram as ferramentas todas desarrumadas. Queres ajudá-los a arrumá-las?
  4. Se não encontrares estas profissões, dou-te uma ajuda na imagem que está mesmo aqui à tua direita.--»
    Depois de escolheres a imagem do paraquedista, caso precises de tornar a atividade mais fácil, carrega várias vezes na lâmpada e vê o que acontece. Na 2ª ferramenta que tem o nº12, podes escolher o número de peças do puzzle. É melhor escolheres apenas 6 peças. Se achares que 6 peças é muito fácil, escolhe 12 peças ou mais.
  5. Neste site de colorir, já teu conhecido, podes escolher uma de seis profissões para ilustrar: bombeiro, bailarina, jardineiro, professora, médica e polícia. 
  6. Neste jogo terás de relacionar a profissão com o objeto. Sempre que acertares aparecerão novas profissões. Escolhe o modo “Treino” para não ser tão difícil. Quando estiveres cansado não jogues mais. 

          04/05/2020

2ª Semana - 27 de abril a 1 de maio de 2020 PARA EDIFÍCIO SALÃO E EDIFÍCIO ATOUGUIA

Olá crianças! Espero que a 1ª semana de aulas tenha corrido bem. Eu sei que todos preferiam estar na escola, cada um no seu computador a participar nestas atividades, mas têm que ter paciência. Não tarda nada estaremos todos juntos de novo!
Como em breve iremos comemorar o Dia da Mãe, preparei algumas atividades sobre este tema. Os meninos que não têm a sua mãe consigo, pensem numa mulher que gostem muito e que mereça muito o vosso amor.
Deixo-vos ainda algumas atividades para vos lembrar como é bom aprender a contar!
Beijinho da professora Milena.
  1. Escolhe um desenho sobre o Dia da mãe, carrega nele e pinta-o. Depois de entrares no desenho que escolheste, encontrarás no lado esquerdo as cores, balde da tinta, pincel, borracha, fundos e carimbos. Tens 4 páginas à escolha.
  2. Conta os peixes de cada cor.
  3. Conta os animais.
  4. Conta os objetos, carrega no mesmo número de bolas e depois na manivela amarela para ver se está certo. Carrega na setinha arredondada para fazeres um novo exercício. Quando os conjuntos dos objetos se repetirem, quer dizer que o jogo terminou.   
  5. Conta os dedos e faz a correspondência. Quando terminares, se aparecer uma seta verde a piscar, quer dizer que tens tudo certo. Carrega na seta para aparecer outro exercício. Joga só até te apetecer! O jogo não tem fim.   

          27/04/2020

1ª Semana - 20 a 24 de abril de 2020 PARA EDIFÍCIO SALÃO E EDIFÍCIO ATOUGUIA

 

Olá! Espero que estejas bem, junto da tua família.
Como já te explicaram, vamos continuar a ter aulas, mas em casa.
Aqui estão alguns joguinhos sobre a Primavera, da já tua conhecido Coruja Boo e do site jogosgratisparacriançasPara começar a jogar basta carregares nas letrinhas azuis:
(Os jogos de arrastar/com rato não funciona no telemóvel). 

 

  1. Jogo Ouve o canto dos pássaros.
  2. Jogo O pintainho nasceu. De que cor é? 
  3. Jogo Quem nasceu do ovo? 
  4. Jogo Conta os animais.
  5. Jogo Leva a abelhinha até à flor.
  6. Jogo Onde está a mamã do animal?
  7. Jogo Animais em ação.
  8. Jogo Descobre quem vive na árvore
  9. Jogo Leva os animais para a sua casa/habitat
  10. Jogo Puzzle dos animais.
  11. Jogo Monta o cenário/onde os animais vivem.  
  12. Jogo Liberta os animais com a chave certa.
  13. Jogo Coruja Boo faz música.
Se te apetecer e tiveres tempo, podes fazer outros jogos da Coruja Boo, mas não fiques muito tempo em frente ao
computador! Brinca antes com os teus brinquedos, com a terra, observa os animais à volta de tua casa, ouve os sons
da natureza… aproveita a Primavera! Para terminar, deixo-te aqui o nosso arco-íris: Jogo Arco íris jogosgratisparacriancas
 
Beijinho e bom regresso às aulas!
Professora Milena Fonseca

20/04/2020

 

 

EB1/PE da Calheta