"Codificando" - CodeWeek
Atividades de código e programação desenvolvidas na Semana do Código nas aulas de TIC.
23-10-2017 | EB1PECalheta

Desde o dia 9 ao dia 20 de outubro a EB1/PE da Calheta celebrou a Semana do Código - “Codificando”, realizando nas aulas de TIC várias atividades de código e programação para os alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo. Consulte as atividades desenvolvidas neste site da Calheta. As atividades selecionadas para este evento "CodeWeek” tinham como objetivo desenvolver o pensamento computacional, o raciocínio, cálculo, imaginação, e até alguns aspetos abordados na área da Matemática tal como os ângulos, lateralidade, medidas de comprimento...

Os jogos foram os seguintes: jogaram o CodyRoby, jogos Code Studio; Allcancode-Run Marco; The Foos; LightBot; CodeMonkey e participaram em atividades de programação com robots do projeto Caper.

Para além da programação com e sem computador, as crianças participaram na atividade de robótica, numa sessão de demonstração conduzida pela equipa do CAPER (Emanuel e Rodolfo). Agradecemos desde já a estes doisprofessores que, de uma forma muito simpática, trouxeram à nossa escola o fascinante mundo da robótica. O CAPER é um projeto de programação e robótica no qual a escola está inscrita, por isso…Preparem-se meninos! Ainda este ano letivo os robôs voltarão à nossa escola para que sejam vocês a programá-los.

Veja as fotografias da atividade aqui.

EB1/PE da Calheta