O que é o Projeto Eco-escolas

Eco-escolas é um programa internacional implementado pela "Fundação para a Educação Ambiental" e desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE.

Este programa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, através da melhoria do seu desempenho ambiental; melhoria do espaço escolar; e sensibilização da comunidade. Tem ainda o objetivo de estimular o hábito de participação e adoção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário.

Este esforço é reconhecido nas escolas através da atribuição de uma Bandeira Verde, que certifica a existência de uma educação ambiental coerente e de qualidade.

Atividades no Edifício Salão

Consulte aqui o Plano de Ação  aplicado no Edifício do Salão com os temas "Resíduos, Água, Energia e Alimentaçao Saudável e Sustentável.

Consulte as Atividades Eco-escolas desenvolvidas ao longo do ano letivo.

Ver em Versão PDF (carregue aqui).

Ver em versão Vídeo (carregue aqui).

Atividades no Edifício Atouguia

Consulte aqui o Plano de Ação aplicado no Edifício do Lombo do Atouguia.

Consulte aqui Atividades e outras informações sobre o projeto em funcionamento no edifício do Lombo do Atouguia.

Veja aqui a Reportagem "A nossa Horta Biológica" realizada pelos alunos do 3º e 4º ano.

Energias Renováveis - Jogos

Energias Renováveis - Jogos online

1. Vários 1

Quiz Reciclagem