pt-PTen-US
  |  Entrar
 Concurso Postais de Natal

Triatlo Literário

No passado dia 07 de março de 2017 decorreu a segunda fase do Triatlo Literário dos concelhos de Machico e Santana, na Biblioteca Municipal Francisco Álvares de Nóbrega, em Machico, na presença pais/ encarregados de educação, professores, diretores de escola, representantes da Biblioteca Municipal, Técnicos Superiores de Bibliotecas Escolares e de um júri composto pela senhora Delegada Escolar, por um representante da Direção Regional de Educação, por uma representante dos Serviços Educativos do Museu da Baleia e pelas Vereadoras da Cultura das Câmaras Municipais de Machico e de Santana.

Este concurso, promovido pela DRE e dinamizado no âmbito do Projeto “Baú de Leitura”, consistiu na realização de três provas (leitura, interpretação e escrita) e teve a participação de um aluno de cada escola inscrita no projeto. A EB1/ PE com Creche do Caniçal fez-se representar por uma aluna do 4.º ano de escolaridade, vencedora da fase escola, que prestou um bom desempenho durante o evento.

Esta fase concelhia serviu para apurar uma aluna para a terceira e última etapa do concurso, que será realizada em maio e integrada na Feira do Livro do Funchal.