pt-PTen-US
 Mensagem da Diretora

Olá a todos!

Bemvindos à página da EB1/PE/Creche do Caniçal, da Região Autónoma da Madeira. Aqui procuraremos dar-lhe conta das atividades desenvolvidas pela nossa comunidade, no decorrer de mais um ano letivo.

Contamos com o apoio de todos para enriquecer e adequar à função vital da partilha, pelo que pedimos o envio de sugestões.

Filomena Alves

Livro "Amar o Mar"

Click Para Ler o Livro

Click na imagem para ler o livro.

Calendário Escolar

Termo

17 de setembro 2018

14 de dezembro 2018

3 de janeiro 2019

5 de Abril 2019

23 de abril 2019

21 de junho 2019

Interrupções

Termo

Natal

17 de dezembro 2018

2 de janeiro 2019

Carnaval

4 de março 2019

6 de março 2019

Páscoa

8 de abril 2019

22 de abril 2019
inclusive

a) As atividades educativas com crianças de educação pré-escolar têm início a 10 de setembro 2018 e términos a 12 de julho 2019.

b) Provas de aferição de 2º ano de 17 e 19 de junho 2019.

AUTOAVALIAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS DE INFÂNCIA E DAS ESCOLA BÁSICAS DO 1.º CICLO COM PRÉ-ESCOLAR

"No âmbito da implementação do programa de aferição da qualidade do sistema educativo regional, tendo por base o quadro normativo vigente, designadamente a Lei 31/2002 de 20 de dezembro e a Portaria n.º 245/2014, de 23 de dezembro, foi elaborado um documento de trabalho onde se esclarecem procedimentos de modo a apoiar o trabalho dos estabelecimentos de educação e ensino no desenvolvimento do seu processo de autoavaliação.

Conhecendo o potencial de conflito normalmente proporcionado pelos procedimentos de avaliação, propomos criar um processo de autoavaliação de escola que seja PARTICIPADO, TRANSPARENTE, COERENTE e ÚTIL. Um processo que analise a situação atual, estabeleça os pontos fortes e os pontos fracos, sugira um plano de ação para a mudança/melhoria e monitorize a atuação dos diversos atores."

in Roteiro de Apoio à Autoavaliação, GAOPSER, DRRHAE

Relógio