pt-PTen-US
 Mensagem da Diretora

Olá a todos!

Bemvindos à página da Escola Básica com Pré Escolar do Caniçal, da Região Autónoma da Madeira. Aqui procuraremos dar-lhe conta das atividades desenvolvidas pela nossa comunidade, no decorrer de mais um ano letivo.

Contamos com o apoio de todos para enriquecer e adequar à função vital da partilha, pelo que pedimos o envio de sugestões.

Filomena Alves

Jornal Escolar

Deixamos aqui a 2.ª edição do nosso jornal escolar "Algazarra"

pt.calameo.com/read/00298120589bbcfd4be13

Calendário Escolar

Termo

21 de setembro de 2015

17 de dezembro de 2015

4 de janeiro de 2016

18 de março de 2016

4 de abril de 2016

24 de junho de 2016 a)

Interrupções

Termo

Natal

18 de dezembro de 2015

31 de dezembro de 2015 inclusive

Carnaval

8 de fevereiro de 2016

10 de fevereiro de 2016 inclusive

Páscoa

21 de março de 2016

1 de abril de 2016 inclusive

a)      a)4.º ano de escolaridade – período de acompanhamento extraordinário para os 4º e 6º anos de 22 de junho a 12 de julho de 2016.

b)     b)  As atividades educativas com crianças de educação pré-escolar têm inicio a 3 de setembro de  2015.

AUTOAVALIAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS DE INFÂNCIA E DAS ESCOLA BÁSICAS DO 1.º CICLO COM PRÉ-ESCOLAR

"No âmbito da implementação do programa de aferição da qualidade do sistema educativo regional, tendo por base o quadro normativo vigente, designadamente a Lei 31/2002 de 20 de dezembro e a Portaria n.º 245/2014, de 23 de dezembro, foi elaborado um documento de trabalho onde se esclarecem procedimentos de modo a apoiar o trabalho dos estabelecimentos de educação e ensino no desenvolvimento do seu processo de autoavaliação.

Conhecendo o potencial de conflito normalmente proporcionado pelos procedimentos de avaliação, propomos criar um processo de autoavaliação de escola que seja PARTICIPADO, TRANSPARENTE, COERENTE e ÚTIL. Um processo que analise a situação atual, estabeleça os pontos fortes e os pontos fracos, sugira um plano de ação para a mudança/melhoria e monitorize a atuação dos diversos atores."

in Roteiro de Apoio à Autoavaliação, GAOPSER, DRRHAE

embed google map